O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

sábado, 18 de outubro de 2014

Maborosi – A Luz da Ilusão Maborosi ( Maboroshi no Hikari ) – Hirokazu Koreeda - 1995


 Direção: Hirokazu Koreeda 
Ano: 1995
País:  Japão 
Gênero: Drama 
Duração: 110 min. / cor
Título Original:  Maboroshi no Hikari
Título em inglês: Maborosi Maborosi – A Luz da Ilusão

Elenco:
Makiko Esumi, Takashi Naitô, Tadanobu Asano, Gohki Kashiyama, Naomi Watanabe, Midori Kiuchi, Akira Emoto, Mutsuko Sakura, Hidekazu Akai, Hiromi Ichida  

 Sinopse:
 Yumiko tinha apenas 12 anos quando sua avó voltou para sua cidade natal, disposta a morrer. Essa primeira perda marca a menina, que guarda sentimentos de culpa. Anos depois, a moça se casa com Ikuo. Para ela, por sua presença protetora, o marido tem a mesma importância que teve sua avó.
O casal tem um filho, Yuichi. Sem nenhuma explicação, um dia Ikuo se suicida, atirando-se na frente de um trem. Sua única herança é a chave da corrente de sua bicicleta. Pela segunda vez, Yumiko enfrenta a morte trágica de um ente querido e a sensação de que é ela quem provoca a destruição de quem ama. Cinco anos depois, a Yumiko conhece Tamio, um pescador que foi abandonado pela mulher e tem uma filha pequena, Tomoko. Os dois se casam e começa um período de tranquilidade para Yumiko. Ela só é assaltada pela lembranças do marido morto ao voltar à sua aldeia natal para o casamento da irmã. Mas quando Tamio vai para o mar e se arma uma tempestade, todos os piores pesadelos de Yumiko se materializam. Novamente, ela sente que a morte é sua sombra.

 

 

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações