O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Código Desconhecido (Code Inconnu: Récit Incomplet de Divers Voyages) - Michael Haneke - 2000


Direção: Michael Haneke   
Ano: 2000
País: Romênia, Alemanha, França   
Gênero: Drama   
Duração: 107 min. / cor
Título Original: Code Inconnu: Récit Incomplet de Divers Voyages
Título em inglês: Code Unknown

Elenco:
Juliette Binoche, Thierry Neuvic, Josef Bierbichler, Ona Lu Yenke, Luminita Gheorghiu, Arsinée Khanjian, Alexandre Hamidi, Maimouna Hélène Diarra, Djibril Kouyaté     

Sinopse:
Na rua, um rapaz insulta uma imigrante que pede esmolas. Indignado, um homem inicia uma briga com o rapaz. A partir deste episódio a vida de três pessoas se cruzam numa história de racismo, intolerância e ódio na Paris contemporânea. Os personagens centrais são Anne (Juliette Binoche), uma atriz francesa de uma família complicada; Maria (Luminita Gheorghiu), uma imigrante romena que tenta ganhar dinheiro e enviar para seus parentes; e Amadou (Ona Lu Yenke), um professor para surdos de origem africana. O filme acompanha a história desses personagens e das pessoas que cruzam o seus caminhos. Seus encontros são breves. Eles parecem não ter nada em comum, a não ser o “código desconhecido” que une seus diferentes trajetos.

 Informações:artelanternamagica@gmail.com   
Disponível com legendas em  Português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações