O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

sábado, 25 de dezembro de 2010

O Fiel Camareiro (The Dresser) - Peter Yates - 1983

Título no Brasil:  O Fiel Camareiro
Título Original:  The Dresser
País de Origem:  Inglaterra
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento:  1983
Direção:  Peter Yates

Elenco
Albert Finney .... Sir ,Tom Courtenay .... Norman, Edward Fox .... Oxenby, Zena Walker ....Ladyship, Eileen Atkins .... Madge, Michael Gough .... Frank Carrington
Sinopse
Durante a 2ª Guerra Mundial vive um idoso (Albert Finney), mas famoso ator shakespeariano, que agora está frustrado, senil e à beira de uma crise nervosa. É conhecido pelo elenco e equipe apenas como "Sir" e continua sua temporada pelos teatros britânicos com um grupo de velhos atores, que ficaram isentos do serviço militar. Sir exerce uma tirânica liderança na companhia, que começa a desmoronar em virtude da sua idade e seu estado de saúde. Ele conta com Norman (Tom Courtenay), seu camareiro, um homossexual infinitamente fiel que tem uma dedicação tão extrema e até irritadiça. No momento estão encenando "Rei Lear" e Norman inclina-se às exigências por vezes absurdas de seu patrão, cuida de sua saúde e procura lembrá-lo do papel que está encenando, já que às vezes Sir se confunde. Em suma, Norman faz qualquer coisa para este homem que ele aprendeu a amar e a respeitar, sendo que há uma forte ligação entre eles, pois apesar de não ser conhecido como seu patrão ambos devotaram suas vidas ao teatro.


Informações :artelanternamagica@gmail.com     
Disponível com legendas em Português e Espanhol

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações