O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

domingo, 23 de maio de 2010

Taras Bulba ( Taras Bulba 1962)

 


Título original:Taras Bulba 
Gênero:Aventura 
Duração:02 hs 03 min 
Ano de lançamento:1962
Direção: J. Lee Thompson 
Roteiro:Waldo Salt e Karl Turnberg, baseado em livro de Nikolai Gogol

  • Tony Curtis (Andrei Bulba)
  • Yul Brynner (Taras Bulba)
  • Sam Wanamaker (Filipenko)
  • Brad Dexter (Shilo)
  • Guy Rolfe (Príncipe Grigory)
  • Perry Lopez (Ostap Bulba)
  • George Macready (Governador)

Sinopse:

Na época sombria dos primórdios do século XVI, hordas enviadas pelo sultão turco espalharam terror no mundo civilizado. O império otomano se espalhou para o oriente, tomando a Ásia Menor, para o sul no Mediterrâneo e para o norte pela Criméia. Triunfante, o sultão voltou-se para o ocidente, para a Ucrânia. Os invasores já ameaçavam a fronteira da Polônia. O destino da Europa era decidido nas vastas planíces conhecidas como estepes. Esta situação força os poloneses a fazerem uma aliança com os cossacos da Ucrânia, para defenderem as estepes. Quando a vitória já está assegurada os poloneses, que precisavam ter o domínio daquela região, traem seus aliados. Este ato gerará diversas conseqüências.


Informações :artelanternamagica@gmail.com       
Disponível com legendas em português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações