O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

28 março, 2019

Eroica (Eroica) - Andrzej Munk - 1958




 

Título No Brasil:  Eroica
Título Original: Eroica
Ano produção : 1958
Dirigido por: Andrzej Munk
Estreia Mundial: 4 de Janeiro de 1958
 
Roteiro: Jerzy Stefan Stawinski, 
História: Jerzy Stefan Stawinski 
Duração : 78 minutos
Classificação : Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero :Drama, Guerra
Países de Origem: Polônia

Elenco:

    Edward Dziewonski---------------------- Dzidziuś
    Ignacy Machowski ---------------Major "Grzmot"
    Józef Kostecki ----------------------------Żak
    Kazimierz Opalinski ---------------------Mokotowa
    Leon Niemczyk ---------------------------Istvan Kolya

Sinopse:

Dois esboços cobrindo episódios da Segunda Guerra Mundial. No primeiro romance, "Scherzo alla polacca", um filho astuto, tentando preservar sua pele, finalmente se torna um herói e encontra uma razão para lutar. Ele inicialmente tenta evitar o treinamento subterrâneo para evitar a insurreição de Varsóvia. Sua embriaguez, desprezo pela segurança e covardia quando sóbria declarada com efeito humorístico, surgem como algo sensato no mundo enlouquecido. Sua vontade de sobreviver é mais aceitável do que qualquer desejo de morte heróica. O segundo romance, "Ostinato lugubre", detalha uma tentativa desesperada de fugir de um campo de prisioneiros por um homem que não pode mais suportar o confinamento e a idiotice dos soldados profissionais que tentam manter as prisões militares na prisão. No entanto, sua fuga aumenta o moral de seus companheiros de prisão, enquanto o "fugitivo" está escondido de alemães e camaradas.





Mais Informação:

Diretor Ganho
FESTIVAL DE CANNES 1960

PALMA DE ORO: MELHOR FILME Zezowate szczescie (Andrzej Munk, 1960) Polonia

O escritor ganhou um prêmio conjunto de melhor roteiro no Festival Mar del Plata de março de 1959 na Argentina, por seu trabalho neste filme e no Zamach


Clique Aqui !!!


*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações