O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

quarta-feira, 14 de março de 2018

A Loja da Família Lin (The Lin Family Shop) - Choui Khoua - 1959




A Loja da Família Lin  
(The Lin Family Shop) 
Gênero: Drama
Diretor: Choui Khoua
Duração: 1h 22mn
Ano de Lançamento: 1959
País de Origem: China
Idioma do Áudio: Chinês (Mandarim)

Elenco:
Shu Chen, Tao Han, Bin Lin, Wei Ma, Tian Xie, Lan Yu, Liang Zhang, Ziyue Zhao

Sinopse:
O filme inicia-se em 1931. Com a tomada da Manchúria pelos Japoneses, a população de uma pequena cidade na província de Zhejiang está em alvoroço: os jovens percorrem as ruas apelando ao boicote dos produtos japoneses e os comerciantes procuram a melhor forma de fazerem negócio, subornando as autoridades locais e escondendo sob rótulos chineses os produtos japoneses. É neste contexto que encontramos a família Lin. Com o avançar do conflito e a proximidade do Ano Novo Chinês, o patriarca, dono de um estabelecimento comercial, procura manter-se à tona financeiramente, nem que para isso tenha de cobrar dívidas a outros comerciantes mais novos que ele e aproveitar a oportunidade de negócio proporcionada por uma vaga de refugiados de Xangai. A inveja de outros comerciantes menos bem sucedidos e a ameaça que pairava sob a sua filha, que um chefe militar queria para esposa, conduzem ao colapso, não só da desesperada família de pequenos comerciantes como dos mais pobres que a eles estavam ligados.




Informações: artelanternamagica@gmail.com   
                    Disponível com legendas em Português

Clique Aqui !!!

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações