O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

India Song (India Song) - Marguerite Duras - 1974




Direção: Marguerite Duras
Roteiro: Marguerite Duras
Gênero: Drama/Fantasia/Romance
Origem: França
Duração: 120 minutos
Tipo: Longa-metragem
Ano : 1974

Elenco:
Delphine Seyrig, Michael Lonsdale, Mathieu Carrière, Claude Mann, Vernon Dobtcheff, Didier Flamand, Claude Juan.

Sinopse:
Calcutá, 1937. Anne-Marie Stretter (Delphine Seyrig), esposa do vice-cônsul francês (Michel Lonsdale), cansada da opressão do país estrangeiro, entra em colapso por angústia e aborrecimento. Isolada dentro da embaixada, ela acumula encontros sexuais e rejeita apenas o marido, que parece não se importar.



                  Informações: artelanternamagica@gmail.com   
                    Disponível com legendas em Português


                                                   
                                                         Comentarios

É uma história de amor, vivida nas Índias, nos anos 30, numa cidade sobrepovoada nas margens do Ganges. São aqui evocados dois dias dessa história de amor. É a estação da monção no Verão. Na mesma cidade, ao lado de uma mulher, Anne-Marie Stretter, um homem, o vice-cônsul de França em Lahore, caído em desgraça em Calcutá. Ele é pela cólera e pelo assassínio que se aproxima do horror indiano. Uma recepção na embaixada de França tem lugar – durante a qual o vice-cônsul maldito gritará o seu amor a Anne-Marie Stretter. Perante uma Índia branca que olha...


Clique Aqui!

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações