O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

O Segundo Círculo (Krug Vtoroy) - Aleksandr Sokurov - 1990






Título Original: Krug Vtoroy 
Dirigido por: Aleksandr Sokurov
Estreia Brasil : 1990
Duração: 92 minutos
Gênero: Drama
Países de Origem: Rússia


Elenco:

Aleksandr Bystryakov
Nadezhda Rodnova
Pyotr Aleksandrov
Tamara Timofeyeva


Sinopse:

"Um dia, todo filho tem de enfrentar uma triste tarefa: enterrar o pai. Este é o principal e único acontecimento deste filme, mas que é relatado em cada detalhe, com simplicidade épica." Desta maneira o cineasta russo Sokurov define "O Segundo Círculo", obra que traz à tona muitas das conexões perdidas em nossa vida, o esvaziamento que atingiu os antigos rituais que em um passado recente ainda guardavam seus conteúdos e significados. A herança que o filho vai receber do pai é da mesma ordem da que nos foi imposta por nossos antepassados: um punhado de falsas relíquias que desesperadamente tentamos usar para resumir toda uma existência, trágicas conseqüências das desilusões históricas em nossa civilização.









Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações