O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

La Bonne ( La Bonne / The Corrupcion) - Salvatore Samperi - 1986

 Filme: La Bonne (1986)
 Diretor:Salvatore Samperi
Título Original: La Bonne / The Corrupcion
Diretor: Salvatore Samperi
País de Origem: França/Itália
Gênero: Drama Erótico
Tempo de Duração: 82 minutos
Ano de Lançamento: 1986
Áudio : inglês

 Elenco:
Florence Guérin ... Anna
Trine Michelsen ... Angela
Cyrus Elias
Benito Artesi
Ida Eccher
Rita Savagnone
Silvio Anselmo
Lorenzo Lena
Clara Bertuzzo
Antonia Cazzola
Roberta Orlandi
Antonella Ponziani
Bruna Simionato

Sinopse:
Anna ( Florence Guérin ) é uma linda mulher que vive entediada com a vida . Seu marido é um advogado de meia idade que divide seu tempo entre o escritório de advocacia e a militância politica . É um quase ausente na sua vida ! Para piorar as coisas Anna tem que cuidar da sogra que mora com o casal e necessita de cuidados médicos permanentes . Entre as desculpas do marido negligente e as reclamações da sogra esclerosada sobra pouco tempo para Anna cuidar da vida ou mesmo manter contato com a irmã mais velha . Tudo começa a mudar quando Angela ( Trine Michelsen ) é contratada para ser a empregada da casa . Angela também é jovem e , ao contrário de Anna , tem uma intensa vida sexual . Logo as duas ficam amigas e começam a dividir suas fantasias e lembranças . A relação das duas extrapola os limites entre patroa e empregada e Anna acaba cúmplice de pequenos desvios cometidos por Angela , como o furto de um dinheiro no paletó do marido ou do namorado escondido no apartamento . Anna se sente livre e passa a vivênciar novas experiências . Uma fatalidade , porém , coloca em risco seu casamento e sua própria dignidade .

 

  Informações: artelanternamagica@gmail.com   
                    Disponível com legendas em Português



                                                            Comentarios


 Joe D´Amato tinha razão: Salvatore Samperi é o diretor italiano que melhor sabia filmar erotismo. "La Bonne" é um pequena obra prima do gênero; um "The Servant" (o clássico de Losey) às avessas. A deslumbrante Florence Guerin (que, após um trágico acidente com o filho, mudou o nome e hoje se dedica a causas humanitárias) interpreta uma dona de casa, submissa e cheia de bloqueios sexuais, que descobre a força da própria libido pelas mãos de sua jovem e assanhada governanta (a dinamarquesa Trine Michelsen, de "Os Idiotas", de Lars von Trier).


*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações