O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Débil É a Carne (The Foxes of Harrow) - John M. Stahl - 1947



Direção: John M. Stahl    
Ano:1947 
País: Estados Unidos    
Gênero: Drama    
Duração: 117 min. / p&b
Título Original: The Foxes of Harrow 

Elenco:
Rex Harrison, Maureen O'Hara, Richard Haydn, Victor McLaglen, Vanessa Brown, Patricia Medina, Gene Lockhart, Charles Irwin, Hugo Haas, Dennis Hoey, Roy Roberts     



Sinopse 
Homem rejeitado pela sociedade de Nova Orleans isola-se numa mansão. Num jogo de cartas, conhece uma bela dama e casa-se com ela. Rex Harrison - um grande ator - interpreta Fox, um menino órfão da Irlanda que faz a sua própria fortuna na América na década de 1810. Ganha uma plantação em um jogo de cartas e, de mau perdedor, Fox pretende estabelecer uma nova Harrow, com uma atitude benevolente para com os trabalhadores escravos, e de prosseguir e se casar com Maureen O'Hara, onde o problema começa. Em Nova Orleans, um jogador irlandês tenta entrar na sociedade, coisa que não podia fazer em seu país, por ser ilegítimo. Vendendo-se e ganhando um jogo de cartas, Harrison encontra a bela Maureen O'Hara, mas seu casamento é atraplhado pelos incessantes tentativas de Rex. O autor Frank Yerby foi um profissional que teve muito sucesso após um de seus livros - "The Foxes of Harrow" - virar tema de filme, que concorreu ao Oscar em 1947.


 Informações:artelanternamagica@gmail.com   
Disponível com legendas em  Espanhol

                                                          Indicações

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Direção de Arte 


*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações