O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

A Divina Comedia (A Divina Comedia) - Manoel de Oliveira - 1991

Direção: Manoel de Oliveira
Ano: 1991 
País: Suíça, França, Portugal
Gênero: Drama
Duração: 140 min. / cor
Título Original: A Divina Comédia 
Título em inglês: The Divine Comedy 

          Elenco:
Maria de Medeiros, Miguel Guilherme, Luís Miguel Cintra, Mário Viegas, Leonor Silveira, Diogo Dória, Paulo Matos, José Wallenstein, Ruy Furtado, Carlos Gomes, Luís Lima Barreto, Laura Soveral, Júlia Buisel, Cremilda Gil, Miguel Yeco, Maria João Pires

Sinopse:
En una "Casa de Enajenados", se entrecruzan personajes perseguidos por ideas obsesivas como personas alucinadas. Cada cual a su manera tomándose unos por figuras bíblicas, tales como: los Fariseos, Adán, Eva, Jesús, Lázaro, Marta y María, otros como personajes de romance, como Raskolnikov y Sónia de “Crimen y Castigo”, o Ivan y Aliocha de los “Hermanos Karamazov”; otro que encarna al Filósofo del “Anti-Cristo”, y otro que se cree personificar al Profeta de la “Salvación del Mundo”.

Afinal nós é que compomos a grande comédia humana a que chamo "A Divina Comédia": o prazer pela vida, o sexo como ídolo, o poder como ambição suprema e a morte como limitação de tudo; ou a aceitação do sofrimento e da ressurreição como verdadeira glória!? Eis o dilema!!!!


 Informações:artelanternamagica@gmail.com  
Disponível com legendas em
Espanhol
Áudio   Português  (Portugal)


*O argumento decorre na atualidade, e está concentrado numa Casa de Alienados, cujos personagens se entrecruzam, perseguidos por ideias obsessivas como pessoas alucinadas, porém "lúcidas". 
Afinal nós é que compomos a grande comédia humana a que chamo "A Divina Comédia": o prazer pela vida, o sexo como ídolo, o poder como ambição suprema e a morte como limitação de tudo; ou a aceitação do sofrimento e da ressurreição como verdadeira glória!? Eis o dilema! 


*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações