O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

16 janeiro, 2018

Vampir - Cuadecuc (Cuadecuc, Vampir) - Pere Portabella - 1970



Título No Brasil: Vampir - Cuadecuc
Título Original: Cuadecuc, Vampir
Ano produção: 1970
Dirigido por: Pere Portabella
Estreia Mundial:1970
Duração: 75 minutos
Gênero: Documentário, Terror
Países de Origem: Espanha

Elenco:
Christopher Lee -----------------------------------Conde Drácula
Emma Cohen-------------------------------------  Vampira
Fred Williams ------------------------------Jonathan Harker
Herbert Lom ----------------------- Prof. Van Helsing
Jack Taylor -----------------------------------Quincey Morris

Sinopse:
Vampir-Cuadecuc é possivelmente o filme chave para entender a transição entre o campo cinematográfico espanhol desde o período do "nuevos cines" (permitidos pelo governo franquista) até as práticas clandestinas, ilegais ou abertamente antifranquistas.

Legendas


Clique Aqui!
Mais Informações:
Consiste num longa produzido durante as filmagens "O Conde Drácula", de Jesús Franco, interpretado por Christopher Lee.
Portabella exerce dois tipos de violência sobre la narrativa central: elimina totalmente a cor e substitui a trilha sonora por uma paisagem de colisões de imagem e som sob o comando de Carles Santos.

Filmado em 16mm, as tensões entre o branco e o negro favorecem o "materialismo fantasmágórico" da análise dos mecanismos de construção do ilusionismo da narrativa dominante e, ao mesmo tempo, constitui uma intervenção radical na institução cinematográfica espanhola.

"Vampir é um esforço para refletir sobre a linguagem do Cinema. Talvez seja também uma tentativa de desvendar a grandeza no gênero horror, uma viagem através do gênero de filme, um discurso sobre um discurso, um filme de vampiros. Mas, fundamentalmente, eu quero salientar que Vampir é um dos primeiros filmes feitos no meu país marginalizado". - Pere Portabella (extrato de uma carta enviada para o MoMA, em Nova York, durante a apresentação do filme em 1972).


*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações