O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

sábado, 15 de julho de 2017

A Perseguição e o Assassinato de Jen-Paul Marat Desempenhados Pelos Loucos do Asilo de Charenton Sob a Direção do Marquês de Sade ( Marat/Sade) - Peter Brook - 1967

 

Título No Brasil: A Perseguição e o Assassinato de Jen-Paul Marat Desempenhados Pelos Loucos do Asilo de Charenton Sob a Direção do Marquês de Sade
Título Original: Marat/Sade
Ano produção: 1967
Dirigido:  Peter Brook
Estreia:  22 de Fevereiro de 1967
Duração: 116 minutos
Gênero:  Drama, História, Música
Países de Origem:  Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte

Elenco:
 Clifford Rose ------------------------Monsieur Coulmier
Freddie Jones----------------------------- Cucurucu
Glenda Jackson --------------------------Charlotte Corday
Hugh Sullivan ------------------------- Kokol
Ian Richardson ----------------------------- Jean-Paul Marat

Sinopse:
Paris, início do século XIX. Era moda as sofisticadas platéias irem ver teatrais apresentações cujos atores eram loucos, pois isto fazia parte da terapia. Neste contexto uma audiência chega a Charenton para ver uma peça, que foi escrita pelo Marquês de Sade (Patrick Magee), um interno do hospital. Sade dramatizou o assassinato de Jean-Paul Marat (Ian Richardson), um dos líderes da Revolução Francesa, por Charlotte Corday (Glenda Jackson) e usou este fato histórico para servir de ponto de partida para um debate imaginário sobre política, sexualidade e violência entre ele e Marat. Após a apresentação o Marquês explica para a audiência que seu drama quer estimular o pensamento sobre estes assuntos controversos. Enquanto isso os paciente-atores, levados fora pela retórica da peça, iniciam uma revolta.




                                      Informações: artelanternamagica@gmail.com   
                                         Disponível com legendas em Português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações