O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

domingo, 31 de dezembro de 2017

Dobrý voják Svejk (Dobrý voják Svejk) - Karel Steklý - 1957

Título no Brasil : Dobrý voják Svejk
Título Original: Dobrý voják Svejk
Ano Lançamento :1957
Gênero: Guerra / Comédia
País de Origem: Czechoslovakia
Duração:108 minutos
Direção: Karel Steklý
Género: Bélico. Comedia.  Guerra Mundial
Guión: Jan Halek, Karel Steklý (Libro: Jaroslav Hasek)

Elenco:
Rudolf Hrusínský, Svatopluk Benes, Frantisek Filipovský, Josef Hlinomaz, Bozena Havlícková, Eva Svobodová, Milos Kopecký, Felix Le Breux, Libuse Bokrová

Sinopse:
Versão cinematográfica do famoso romance inacabado e satírico do escritor checo Jaroslav Hašek, publicado em 1921 e 1922, que conta a história das aventuras de um soldado veterano checo chamado Josef Švejk durante a Primeira Guerra Mundial. A história começa com o assassinato do arquiduque Francisco Fernando. Švejk está parado na taberna por um agente da polícia secreta e acaba em um hospital psiquiátrico, mas é finalmente libertado. Ele alega ter sido declarado oficialmente idiota e expressa um entusiasmo patriótico para a guerra e a monarquia austro-húngara. Ele é posteriormente recrutados para o exército. Sua especial para satisfazer as ordens de sua forma superiores e como executá-los no visualizador não deixa dúvidas sobre sua possível estupidez ou sabedoria ... (Filmaffinity)



      Informações:artelanternamagica@gmail.com   
Disponível com legendas Sob Consulta

 

LINK IMDb

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações