O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

sábado, 27 de janeiro de 2018

Morrer em Madrid (Mourir à Madrid) - Frédéric Rossif - 1963




Título  Original:Mourir à Madrid
Direção: Frédéric Rossif
Elenco:  Documentário Guerra
Ano:1963
Pais: França
Produtor: Ancinex
Gênero : Documentário

Sinopse:
O filme, do gênero documentário, oferece um registro abrangente da Guerra Civil espanhola de suas origens, com o estabelecimento da República em 1931, até ao seu encerramento em 1939, com a derrota da República e a vitória de Franco. Seu diretor está preocupado com a compreensão do processo de diferentes variáveis para análise, onde o econômico, social, político e cultural são articulados no desenvolvimento dos eventos militares. Por outro lado, não só leva em conta o contexto nacional, mas que ele enquadrado o conflito na política internacional do período. A contundência e o drama das imagens, a expressividade da música e o valor literário dos fragmentos selecionados mostram cuidadosos preocupações estéticas do documentário, recurso, enriquecendo a reflexão sobre os efeitos da guerra civil na sociedade espanhola.


Clique Aqui!

    Informações:artelanternamagica@gmail.com  
                                   Disponível com legendas em Espanhol



Composto de imagens de arquivo de seis países, o filme revisa a Guerra Civil Espanhola desde suas origens, em 1931, até a consolidação do poder de Franco em 1939, com imagens justapostas da Espanha moderna.

Clique Aqui!

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações