O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

A Setima Morada (La Settima Stanza) - Di Márta Mészáro - 1995



Direção: Di Márta Mészáro
Gênero: Drama , Guerra
Duração: 110'
 Produção: Morgan, Eurofilm, Budapest Film
 País: Itália, França, Hungria, Polônia
Ano: 1995 Duração: 108 '.

Elenco:
Maia Morgenstern, Adriana Asti, Iwona Budner, Ileana Carusio, Ilia Melli, Jan Nowicki

Sinopse:

Edith Stein, que nasceu judia, mas se  convertio ao catolicismo em 1922, é um estudiosa  de renome mundial, assistente do filósofo Husserl. Enquanto na Alemanha aumenta a tensão política, amadurece a vocação religiosa de Edith até ficando freira Carmelita. Enquanto isso, lá fora,  sempre a mais difícil da perseguição nazista contra os judeus. Mesmo a Edith, como judia, é deportada para Auschwitz encontra su terrível destino.




 Informações:artelanternamagica@gmail.com   
Disponível com legendas Sob Consulta



Comentário

    O diretor Marta Mészàros resulta em imagens a história de uma mulher extraordinária (declarada Santa pelo Papa Joã Paul II em 1994) fazendo um filme difícil e inconveniente, mas que tem muito a dizer.


*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações