O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Hubert Robert: Uma Vida Afortunada (Hubert Robert. A Fortunate Life) Aleksander Sokurov 1996


Hubert Robert: uma vida afortunada
Direção: Aleksander Sokurov
Roteiro: Alexandr SokÚrov
Cinematografia: Alexei Fedorov
Edição: l. semenova
Produtor: Andrey deryabin
Pais: Rússia
Ano: 1996
Duração: 26 minutos


Sinopse:
Convidado para fazer um documentário sobre os grandes mestres europeus que estão nas paredes do Hermitage, o Museu mais importante da Rússia, Sokúrov surpreendentemente selecionado uma das menos conhecidas dos nomes famosos na coleção valiosa: Hubert Robert, pintor francês do início do século XIX. Felicidade para o artista chegou ao fim, assim como a idade em que ele viveu, com o colapso do Império Napoleônico. A vida de Robert terminou em desastre e tragédia. Seu legado, no entanto, manteve-se nas paisagens nostálgicas e magníficas ruínas que pintou, temas especialmente populares na Rússia no século XIX. Este é um filme sobre as pinturas de Hubert Robert, mas também e acima de tudo, a fé de um artista obcecado pela idéia de harmonia estética. "Eu entro o Hermitage como se estivesse em um sonho e nada me impede de desenho perto de qualquer uma pintura. Os phantoms de vida deste palácio gigante me ajudam a ver melhor as pinturas".




Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações