O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Nuvens Dispersas (Midaregumo) - Miko Naruse - 1967



Título: Midaregumo (Original)
Ano produção: 1967
Dirigido por: Mikio Naruse
Estreia: 1967 ( Brasil )
Duração: 108 minutos
Gênero: Drama
Países de Origem: Japão


 Sinopse:

Yumiko, jovem esposa de um funcionário do Governo, está grávida pela primeira vez. Ela e Hiroshi, seu marido, planejam se mudar para os Estados Unidos, mas os planos são destruídos quando, poucos dias antes da viagem, ele é atropelado por um carro e morre.
No julgamento, o motorista envolvido no acidente é inocentado e liberto da obrigação de pagar qualquer tipo de indenização à viúva, mas para se livrar do peso da culpa que massacra sua consciência, resolve ajudá-la com uma quantia mensal. A partir de um acontecimento trágico as duas almas se unem nesse pacto involuntário, criado, de um lado pelo instinto de sobrevivência e do outro pela tentativa de redenção. Pacto este que, através da dor, acaba criando em ambos um outro sentimento, com o qual terão de aprender como lidar.

 Informações:artelanternamagica@gmail.com   
Disponível com legendas em  Português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações