O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Martírio do Silêncio (Mandy/ Crash of Silence) - Alexander Mackendrick - 1952


Direção: Alexander Mackendrick   
Ano: 1952
País:  Inglaterra   
Gênero: Drama Infância. Ensino. Deficiência. Deficiência auditiva  
Duração: 93 min. / p&b
Título Original:  Mandy
Título em inglês:  Crash of Silence 

Roteiro: Jack Whitingham, Nigel Balchin (romance: Hilda Lewis)
Música: William Alwyn
Fotografia: Douglas Slocombe (B & W)

Elenco:
Phyllis Calvert, Jack Hawkins, Terence Morgan, Mandy Miller, Godfrey Tearle, Marjorie Fielding, Patricia Plunkett, Dorothy Alison, Edward Chapman, Jane Asher   


Sinopse: Mandy é uma criança surda de nascimento e, portanto, também em silêncio, mas graças a um tratamento inovador poderiam começar a aprender a falar. 





 Informações:artelanternamagica@gmail.com   
Disponível com legendas em  Português


                                                                  Prêmios

1952: festival de cinema de Veneza: prêmio especial do júri
1952: BAFTA Awards: 6 indicações, incluindo melhor filme, atriz e ator britânico
                                                   
                                                                 Comentários

Conversa sobre Mackendrick melodrama não é sinônimo de sentimentalismo. Melodramas de Mackendrick e o caso da Mandy não é diferente dos demais, não procura o rasgo fácil mas o incitamento à reflexão. É verdade que o conteúdo do filme se desenrola em um aspecto sentimental, mas em nenhum momento cai o kitsch ou compaixão. Assim, Mackendrick não fazer qualquer sublinhado quando ele nos mostra o primeiro stammerings da Mandy; Não foi possível carrega as tintas na cena em que Mandy brinca com crianças com a bola no parque ou no momento em que a garota está prestes a ser atropelado tentando salvar seu cão. Nessa última cena, o melhor filme, Mackendrick consegue mover o espectador a hostilidade que o personagem principal está em que para nós é um ambiente tranquilo. Voltando à questão da simplicidade e correção Mackendrick em seu estilo, o avião do caminhoneiro nesta cena, disputarem a Mandy sua ação, torna-se em uma estrutura de tópicos do terror, da mesma forma que um pátio fechado com um buraco na parede torna-se uma alegoria de isolamento social e uma janela aberta para os sonhos.


*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações