O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Desejos Proibidos (Madame de......) - Max Ophüls - 1953

Título original Senhora de...
Ano 1953
Tempo 102 min.
País França
Diretor Max Ophüls
Script Max Ophüls, Marcel Achard, Annette Wademant (romance: Louise de Vilmorin)
Música George Van Parys, Oscar Strauss
Fotografia Christian Matras (B & W) 

Gênero: Drama

Elenco Danielle Darrieux, Vittorio De Sica, Charles Boyer, Jean Debucourt, ler, Lia, Mireille Perrey, Jean Galland

Sinopse:

Inspirado pela necessidade de dinheiro para cobrir suas despesas consideráveis, uma condessa vendeu uns brincos que o marido lhe deu, e este lhe diz que ele perdeu-os. O joalheiro, indiscreto, tem que contar o que aconteceu e vende a jóia que, depois de várias vicissitudes, chegam às mãos de um diplomata italiano.


 Informações:artelanternamagica@gmail.com   
Disponível com legendas em  Português




                                                            PRÊMIOS

1954: o indicado ao Oscar: melhor figurino (branco & preto)

                                                             CRÍTICA

Obra-prima de Ophuls. FILMAFFINITY

"Um clássico. Não perca o trio de Sica-Darrieux-Boyer, que deixam "Gregorio Belinchón: Diario El País

Quem não viu ainda a "Senhora de..." é sorte: tem a oportunidade de desfrutar pela primeira vez desta obra-prima ainda pela frente. Archilupo Llanes (Espanha) em FILMAFFINITY

Puro romantismo
Maravilhoso filme de Ophuls, que mostra, em um triângulo amoroso, os sentimentos de grandeza, entrega, ciúme (pueril ou profundo), paixão... Eu particularmente gosto de seu tratamento de amor e distância, que alimenta através da esperança (a cena em que D. Darrieux passeios ao longo da praia). mr_muir Madrid (Espanha) em FILMAFFINITY

Eu tive sorte o suficiente para desfrutar nestes dias de dois filmes maravilhosos de Max Ophuls, "Prazer" e "De Madame"... que ainda não tinha tido oportunidade de ver.
O conjunto de seus vários detalhes e elegância da Mise en scène fez a senhora de... uma obra-prima de beleza irresistível. Docemente encantador na forma e no fundo. Walter Neff East of eden (Comores) em FILMAFFINITY


*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações