O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

domingo, 9 de abril de 2017

Pod Igoto ( Under The Yoke ) Dako Dakovski - 1952



Ano: 1952
Duração: 118 min.
País: Bulgária
Diretor: Dako Dakovski
Roteiro: Georgi Kranzov, Pavel Spasov (romance: Ivan Vazov)
Música: Filip Kutev
Foto: Boncho Karastoyanov (B & W)
Produtor: Boyana Film
Gênero: Drama | Século XIX
 
Elenco: 

Lili Popivanova, Petko Karlukovsky, Miroslav Mindov, Vasil Kirkov, Petar Dimitrov, gancho Ganchev, Stefan Pejchev, Nikola Popov, Konstantin Kisimov, Ivan Dimov, Georgi Radanov, Peter Vasilev, Stefan Petrov, Stefan Velikov, Apostol Karamitev
 
Sinopse:

Ivan Kralicha, revolucionário búlgaro de Vidin (noroeste da Bulgária), Diyarbakir turca de fuga de prisão e busca refúgio na pequena cidade de Bela Cherkva (centro da Bulgária). Ele é definido como mestre escola sob o nome falso de Boicho Ognianov e entre em contato com outros patriotas búlgaro na cidade. Ele se apaixona pelo professor Rada Gospoyina, que se sente o mesmo por ele. Ele logo se torna um líder do comitê revolucionário local e começou a trabalhar na preparação de uma revolta contra os turcos a nível nacional. Dentro de meses, ele é desmascarado por seu rival e contribuinte à autoridade turca Kiriak Stefchov e é forçado a fugir novamente. Ferido, ele encontra refúgio na aldeia de Verigovo. Depois de alguns meses, em fevereiro de 1876, retorna a Bela Cherkva, onde ele reinicia suas atividades clandestinas. O abril de revolta, que eclodiu em poucos dias antes do horário e você será surpreendido com a vizinha aldeia de Gate. Ele participou da luta ocorrendo nas montanhas perto desta cidade. Depois do fracasso da revolta, embarca no caminho de volta para a Bela Cherkva. Se encontrou com Rada e companheiro revolucionário Sokolov. No entanto, eles são cercados pelas tropas turcas em um moinho em ruínas. Depois de cair Rada sob fogo turco e incapaz de escapar, Sokolov comete suicídio e Ognianov é esmagado pelos turcos.
Assim, "sob o jugo" pode ser considerado um romance que, através da glorificação da luta contra o invasor estrangeiro, procura exaltar o espírito patriótico entre os membros de uma nação que só conseguiu sua independência. 




 Informações:artelanternamagica@gmail.com   
Disponível com legendas em  Espanhol

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações