O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

(Bambola) - Bigas Luna - 1996


Direção: Bigas Luna    

Ano:  1996 
País: França/Espanha/Itália
Gênero:  Comédia, Drama    
Duração: 96 min. / cor


Produção:Bigas Luna, Cesare Frugoni

Data de lançamento:De dezembro de 1996 (Cinema)


Elenco:
    Valeria Marini, Jorge Perugorría, Anita Ekberg, Manuel Bandera, Stefano Dionisi, Antonino Iuorio, Lilli Berquini, Arsenio Luna, Francesco Ghibli Lombardi, Carlo Mendicini


Sinopse:

Todos a chamam de Bambola, mas o seu verdadeiro nome é Mina. A mãe é proprietária de um restaurante situado no meio do campo e frequentado sobretudo por camionistas. Bambola tem uma relação difícil com a mãe, mas adora o irmão Flávio, um jovem homossexual muito inteligente. A sua melhor amiga e confidente é uma pequena cabra, que a acompanha para todo o lado. Quando a mãe morre, de uma cirrose causada pelo consumo excessivo de vinho de má qualidade, os irmãos sentem-se aliviados e decidem transformar o estabelecimento numa moderna pizzaria. 
O investimento é realizado por Ugo, um amigo de Flávio, bancário de trinta anos, que está apaixonado por Bambola. Um dia, num aquaparque, Bambola é assediada por Settimio, e Ugo, consumido pelos ciúmes, envolve-se numa luta, de onde resulta a sua morte. Settimio é condenado por homicídio e vai parar à prisão. Quando visita Settimio, Bambola não passa despercebida a outro dos presos, Furio, a cumprir pena por violação. Um primeiro olhar é suficiente para despertar em Furio um amor obsessivo, que começa a perseguir Settimio. Flávio, entretanto apaixonado por Settimio, intercede junto da irmã para que se encontre com Furio, temendo pela segurança dele. Bambola cede à chantagem e, relutante ao início, deixa-se seduzir pela "besta apaixonada".





*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações