O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Uma Cidade Sem Passado (Das Schreckliche Mädchen) - Michael Verhoeven - 1990

 Direção: Michael Verhoeven
Ano: 1990 
País: Alemanha
Gênero: Comédia, Drama, Guerra
Duração: 92 min. / cor
Título Original: Das Schreckliche Mädchen 
Título em inglês: The Nasty Girl 



Elenco:
Lena Stolze, Hans-Reinhard Müller, Monika Baumgartner, Elisabeth Bertram, Michael Gahr, Robert Giggenbach, Fred Stillkrauth, Barbara Gallauner, Udo Thomer, Ludwig Wühr  

Sinopse:
Sonja (Lena Stolze), uma adolescente da Bavária, quer escrever um ensaio sobre o impacto do nazismo em sua aldeia. Rapidamente ela se transforma em objeto de escárnio dos habitantes da cidade, que têm muito a esconder. Mas a provinciana e católica Pfilzing não consegue abater o ânimo da jovem, que decide lutar sozinha contra os poderosos locais para obter os arquivos de perseguição aos judeus e comunistas.


 Informações:artelanternamagica@gmail.com  
Disponível com legendas em  Português
 
 




Em uma mistura de comédia, drama e documentário o filme narra a história de Sonja, uma alemã, durante a segunda guerra mundial. Ela é incumbida de uma pesquisa na sua cidade, mas descobre depois que este estudo estaria envolvido nos planos do Terceiro Reich.

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações