O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Boi (Oxen) - Sven Nykvist -1991

Direção: Sven Nykvist
Ano: 1991 
País: Noruega, Dinamarca, Suécia
Gênero: Drama
Duração: 92 min. / cor
Título Original: Oxen 
Título em inglês: The Ox 

          Elenco:
Stellan Skarsgård, Ewa Fröling, Lennart Hjulström, Max von Sydow, Liv Ullmann, Björn Granath, Erland Josephson, Rikard Wolff, Helge Jordal, Agneta Pryt
Sinopse:
Na Suécia de 1868, o desespero provocado pela fome leva camponês a matar um boi do patrão para alimentar a esposa e a filha. Ninguém suspeita de nada até que a carne está acabando e Helge tenta vender o couro em um mercado. Ele é visto pelo pastor local e, com remorso, confessa. O vigário faz com ele se entregue.

 Informações:artelanternamagica@gmail.com  
Disponível com legendas em  Português
 

Estréia na direção (e única experiência) do diretor de fotografia Sven Nykvist, colaborador habitual de Ingmar Bergman. 

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações