O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

sábado, 20 de julho de 2013

Os Donos do Amanhã (Class of 1984) - Mark L. Lester - 1982


Título no Brasil:  Os Donos do Amanhã
Título Original:  Class of 1984
País de Origem:  Canadá
Gênero:  Policial
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento:  1982
Direção:  Mark L. Lester



Elenco:

Timothy Van Patten (Peter Stegman)
Perry King (Prof. Andrew Norris)
Roddy McDowall (Prof. Terry Corrigan)
David Gardner (Diretor)
Merrie Lynn Ross (Diane Norris)
Linda Sorenson (Mrs. Stegman)
Erin Noble (Deneen)
Michael J. Fox (Arthur)
Stefan Angren (Farmacêutica)
Don Buchsbaum (Segurança)
Al Waxman (Detetive Stewiski)
Claude Rae (Doutor)
Darlene Burlie (Estudante)
Elva Mai Hoover (Ellen Corrigan)



Sinopse:

Alunos armados, professores brutalizados, comércio e consumo de drogas. Marginais, abrigados pela menoridade, cometendo toda sorte de barbaridades. Este é o ambiente na escola pública Abraham Lincoln High School, para a qual Andrew Norris, professor de música, é transferido.  Peter Stegman,  chefe da gangue que domina a escola, subjuga a todos pelo medo. Ao sentir sua liderança ameaçada, ele confronta o novo professor, até atingir a esposa de Andrew. É chegada a hora de enfrentar os delinquentes com a matéria que eles melhor conhecem: a violência.

 Informações:artelanternamagica@gmail.com  
Disponível com legendas em  Português
  





*Comentários:

 À época de seu lançamento, foi classificado como um filme de ficção. E hoje? Não espere encontrar o humanismo do Prof. Mark (Sydnei Poitier), em Ao Mestre com Carinho. O prof. Andy não deixa pedra sobre pedra no enfrentamento com os delinquentes. Violência crua. Sem retoques. A parte final do filme é de tirar o fôlego. Atenção para a trilha sonora, em especial para os temas I Am The Future, na interpretação de Alice Cooper,  e  Stegman's Concerto, música composta pelo ator Timothy Van Patten, e por ele tocada ao piano, em uma das melhores sequências do filme, em um dos enfrentamentos entre Stegman e Andrew. E, como curiosidade, descubra o ator Michael J. Fox (trilogia De Volta para o Futuro), no início da carreira.

 
Informações:artelanternamagica@gmail.com  
Disponível com legendas em  Português
 

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações