O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Vaca e o Prisioneiro (La Vache et le Prisonnier) - Henri Verneuil - 1959 Henri Verneuil - 1959

Direção: Henri Verneuil
Ano: 1959 
País: Itália, França
Gênero: Comédia
Duração: 118 min. / p&b
Título Original: La Vache et le Prisonnier 
Título em inglês: The Cow and I 
           Elenco:
Fernandel, Pierre-Louis, Ellen Schwiers, Ingeborg Schöner, Heinrich Gretler, Richard Winckler, Bernard Musson, Maurice Nasil, René Havard, Albert Rémy

Sinopse:
 Em 1943, no interior da Alemanha, Charles Bailly (Fernandel), prisioneiro de guerra francês, trabalha com três companheiros na fazenda de Josefa (Ellen Schwiers), cujo marido partiu para a frente russa. Charles decide fugir de uma maneira original: ele atravessará a Alemanha até a fronteira, acompanhado de Marguerite, uma vaca do rebanho da fazendeira. Depois de muitos contratempos, Charles chega perto da fronteira onde, com o coração partido, se separa de sua companheira. Finalmente na França, para escapar do controle aduaneiro, ele se esconde no vagão de um trem, mas o comboio parte … em direção de Stuttgart. Charles será libertado como todo mundo em 1945!

 
 
Informações:artelanternamagica@gmail.com  
Disponível com legendas em  Português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações