O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Dama Sem Camélias (La Signora Senza Camelie) - Michelangelo Antonioni -1953

 A Dama Sem Camélias
La Signora Senza Camelie
Ano : 1953
 Direção: Michelangelo Antonioni  
Roteiro: Michelangelo Antonioni, Suso Cecchi d'Amico, Francesco Maselli, Pier Maria Pasinetti Gênero: Drama 
 Origem: França/Itália  
Duração: 98 minutos  
Tipo: Longa-metragem

Elenco:
Lucia Bosé, Gino Cervi, Andrea Checchi, Ivan Desny, Monica Clay, Alain Cuny, Anna Carena, Enrico Glori, Laura Tiberti, Oscar Andriani, Gisella Sofio, Elio Steiner, Luisa Rivelli, Nino Dal Fabbro.  

Sinopse:
Clara Manni, vendedora de tecidos, é descoberta por Gianni, produtor de cinema, e vai para Roma para se tornar actriz. Gianni apaixona-se por ela e com a cumplicidade dos pais de Clara, casam-se. O filme que está a fazer vai ser um sucesso, mas Manni, por ciúmes, proíbe-a de fazer mais cinema e quer fazer dela uma senhora. Mas Clara tem outras ideias e Gianni cede, com a condição de só fazer um filme idealizado para ela. O filme é um fracasso, assim como a relação de ambos. Clara é uma mulher sensível, mas no mundo do cinema as aparências são mais importantes que os sentimentos.  

  Informações:artelanternamagica@gmail.com   
Disponível com legendas em   Português.

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações