O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Os Do Norte (De Noorderlingen) - Alex van Warmerdam - 1992

Direção: Alex van Warmerdam
Ano:  1992 
País: Holanda
Gênero: Comédia
Duração: 107 min. / cor
Título Original: De Noorderlingen 
Título em inglês: The Northernres 
Elenco:
Leonard Lucieer, Jack Wouterse, Rudolf Lucieer, Annet Malherbe, Loes Wouterson, Alex van Warmerdam, Veerle Dobbelaere, Dary Some, Theo van Gogh, Jacques Commandeur  


SINOPSE: O filme pinta um panorama muito sombrio mas cheio de humor de um vilarejo holandês no início dos anos 1960. A história é centrada no adolescente Thomas, cujo pai, o açougueiro do vilarejo, vive em constante frustração sexual, e cuja mãe transforma-se cada vez mais em uma fanática religiosa. Por causa das notícias do Congo, o próprio Thomas desenvolve uma obsessão pelo líder anti-colonialista Lumumba e passsa a se vestir como ele. Ele frequenta a floresta vizinha, onde o carteiro Plagge lê a correspondência dos habitantes do vilarejo e conhece todos os segredos íntimos e bizarros dos habitantes locais. O guarda florestal, vizinho infértil de Thomas, os fica vigiando e tenta de tudo para apanhá-los em algo errado. A situação sai fora da rotina quando missionários belgas trazem ao vilarejo um negro de verdade, que escapa de seu cativeiro com a ajuda de Thomas e se esconde na floresta.


Informações:artelanternamagica@gmail.com   
 
Disponível com legendas em Espanhol  e Português   
 

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações