O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Música e Fantasia (Allegro Non Troppo) - Bruno Bozzetto - 1977

Música e fantasia  
(Allegro non troppo
Direção: Bruno Bozzetto
Itália
Ano: 1977, cor, 85’ 
Legendas em português
  Elenco:
Marialuisa Giovannini, Néstor Garay, Maurizio Micheli, Maurizio Nichetti

Sinopse:
Trata-se de uma sátira sobre a animação Fantasia feita por Walt Disney em 1940. Bruno Bozzetto utiliza os mesmos recursos de Disney, animando peças musicais clássicas e ainda acrescentando uma mordaz crítica social em cada quadro.

Prélude de l'après-midi d'um Faune, deDebussy, é uma sátira da mitologia grega com um fauno velho que tenta disfarçar sua velhice.
Dança Eslava, de Dvorak, é a evolução da sociedade humana, onde o desenvolvimento das moradias provoca o aparecimento da inveja e a imitação é a mola propulsora.

Bolero, de Ravel, nos mostra que a partir de um resto de Coca-cola abandonado por uma nave espacial se desenvolve toda a evolução das espécies e, de maneira crítica e irônica, o aparecimento do homem.

Valsa Triste, de Sibelius, ilustra a tristeza, a amarga solidão de um gato e suas fantasias, com uma perfeita sincronia entre cores, som e efeitos especiais.

Concerto, de Vivaldi, apresenta a presença humana desestabilizadora da natureza.
Pássaro de Fogo, de Stravinsky, satiriza a gênese bíblica de forma a identificar o "castigo divino" com a moderna sociedade consumista.


Informações:artelanternamagica@gmail.com 
Disponível com legendas em Português 

 

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações