O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Ilha Nua (Hadaka no shima/The Naked Island) - Kaneto Shindo - 1960

A Ilha Nua
An: 1960
Duração: 98 min.
País: Japão
Diretor: Kaneto Shindo
Música: Hikaru Hayashi
Foto: Kiyoshi Kuroda (B & W)
Elenco: Taiji Tonoyama, Nobuko Otowa, Shinji Tanaka, Masanori Horimoto
 

Sinopse:
A história se passa a leste do Japão na área, que tem a paisagem mais bonita do país. Especificamente, em uma das ilhas do lugar, onde há espaço para mais pessoas para a família que mora lá, um casal com dois filhos. A vida austera está lá, com escassez de água e alimentos lso, mas apesar disso eles estão felizes. Mas um dia, a desgraça chega à ilha e faz tudo mudou para sempre em que a família, qualquer coisa mas o silêncio a sua luta particular contra os elementos da natureza. Um drama sem diálogo, em que a imagem assume o papel de silêncio absoluto narrador expressa os sentimentos do camponês. 


Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em português


*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações