O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

sábado, 6 de agosto de 2011

Vive l'amour (Aiqing Wansui) - Tsai Ming-Liang - 1994

Direção: Tsai Ming-Liang
Ano: 1994 
País: Taiwan
Gênero: Drama
Duração: 118 min. / cor
Título Original:Aiqing Wansui 
Título em inglês: Vive L'Amour  
 
Elenco
Chao-jung Chen...
Kang-sheng Lee...
Hsiao-Ling Lu...
Kuei-Mei Yang...
transp.gif (45 bytes)Ah-jung
transp.gif (45 bytes)Hsiao-kang
transp.gif (45 bytes)Waitress
transp.gif (45 bytes)May Lin

Sinopse: May Lin é uma corretora de imóveis que vive sozinha e acorda muito cedo para despachar anúncios para jornais. Durante o dia, ela visita os apartamentos que comercializa com os compradores interessados. Um deles, no entanto, é reservado pela jovem para seus encontros sexuais. Seu amante de plantão é Ah-jung, que vende vestidos femininos na entrada de uma loja de departamentos, ganha-pão que se tornou muito popular entre os estudantes de Taipé, capital de Taiwan. Mas Ah-jung não se enquadra neste perfil: ele é um jovem de classe baixa que não quer um trabalho de verdade nem compromissos de tipo algum.
O mesmo grande apartamento em que a corretora e o vendedor se encontram é invadido por Hsiao-kang, um jovem homossexual com tendências suicidas que vende urnas funerárias. O rapaz rouba a chave e passa a viver escondido no local. Sem saber disso e sem comunicar a namorada, Ah-jung também se muda para o imóvel. 
 
O drama ganhou o Leão de Ouro, prêmio concedido ao melhor filme no Festival de Veneza de 1994.
Informações :artelanternamagica@gmail.com 
Disponível com legendas em Português
 

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações