O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Privilégio (Privilege) - Peter Watkins - 1967

Direção Peter Watkins
Ano: 1967  
País: Inglaterra
Gênero: Drama, Musical
Duração:103 min. / cor
Título Original: Privilege

Elenco: Paul Jones, Jean Shrimpton,Mark London

Sinopse "Privilege" é um dos filmes mais revolucionários já feitos na Inglaterra.
Em 1967, o diretor Peter Watkins produziu este clássico que trata da idolatria ao astro pop semelhante a uma postura messiânica, onde o ídolo causa uma espécie de transe na platéia.
Paul Jones interpreta um cantor pop carismático que, como numa imagem bíblica transforma-se quase num "Messias", alucinando os seus seguidores, ao ponto de levá-los à loucura. O filme tem aspectos políticos, e também, uma certa analogia com o culto da adoração, como numa igreja onde o astro seria um "Cristo Pop".
 

Uma crítica social ao fanatismo e à manipulação feita pela comunicação moderna. 
Informações :artelanternamagica@gmail.com 
Disponível com legendas em Português e Espanhol

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações