O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Primavera de Uma Solteirona (The Prime of Miss Jean Brodie) - Ronald Neame - 1969

Direção: Ronald Neame
A Primavera de uma Solteirona
(Prime of Miss Jean Brodie, The, 1969) • 
Direção: Ronald Neame 
Roteiro: Muriel Spark (romance), Jay Presson Allen (peça teatral e roteiro) 
Gênero: Comédia/Drama/Musical/Romance 
 Origem: Reino Unido 
Duração: 116 minutos
Elenco: Maggie Smith, Robert Stephens, Pamela Franklin, Celia Johnson

• Sinopse: Edinburgo, 1932. Jean Brodie é uma professora em uma escola para meninas, que inspira suas estudantes com suas idéias sobre arte, música e política, sendo que a última é baseada em noções românticas, que a levam a expressar sua admiração pelo fascismo na Itália. Jean fez um pequeno círculo social de alunas que a adoram, composto por Mary McGregor, Jenny e Sandy. Jean organiza para levá-las em uma visita casual na casa de campo de Gordon Lowther, um professor amigo que está mais interessado nela que ela por ele, pois Jean está romanticamente envolvida por Teddy Lloyd, outro professor que também se dedica à pintura

Informações :artelanternamagica@gmail.com 
Disponível com legendas em Português e Espanhol

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações