O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

sábado, 11 de junho de 2011

Homem dos Olhos Frios (The Tin Man) - Anthony Mann - 1957

O Homem dos Olhos Frios
The Tin Star
Estados Unidos/1957

Direção: Anthony Mann
Drama/93 min
  
Elenco:
Henry Fonda ....  Morg Hickman
Anthony Perkins ....  Sheriff Ben Owens
Betsy Palmer ....  Nona Mayfield
Neville Brand ....  Bart Bogardus
John McIntire ....  Dr. Joseph McCord
Lee Van Cleef ....  Ed McGaffey
   


Sinopse:
Para enfrentar uma quadrilha perigosa, o xerife provisório Ben Owens recorre a Morg Hickman, um experiente caçador de bandidos, que acabou de chegar à cidade. Morgan "Morg" Hickman, um sombrio caçador de recompensas, chega a uma cidade carregando o corpo de um homem morto, amarrado na sela de um cavalo. Imediatamente causa repulsa na população, que não gosta de "justiceiros". Morgan vai ao escritório do jovem e inexperiente xerife Ben Owens para receber a recompensa. Ben diz a Morgan que deverá esperar a confirmação para o pagamento. Morgan então tem que ficar na cidade, mas ninguém lhe cede uma pousada. Então ele conhece o garoto Kip, que o leva a casa de sua mãe, Nona, uma viúva que vive afastada das pessoas por ter se casado com um índio. Nona aceita ceder a casa para Morgan, que se afeiçoa aos dois. Morgan acaba ajudando o xerife num duelo com o pistoleiro Bogardus, parente do criminoso morto. Bogardus queria ser o xerife, mas a população não o aceitara. Ben fica impressionado com Morgan e pede ajuda para lhe ensinar a ser xerife, quando aquele lhe conta que já fora um. Morgan não gosta muito da idéia, mas a medida que as coisas vão se complicando com vários crimes e tumultos na cidade, ele resolve ajudar Ben




Informações :artelanternamagica@gmail.com
  Disponível com legendas em português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações