O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

12 Homens e Uma Sentença (12 Angry Men) - William Friedkin – 1997


Título no Brasil:  12 Homens E Uma Sentença

 Título Original:  12 Angry Men

 País de Origem:  EUAGênero: 

 Suspense

Tempo de Duração: 117 minutos 

Ano de Lançamento:  1997
Direção:  William Friedkin


 Elenco 
Courtney B. Vance ... Foreman
Ossie Davis ... Juror #2
George C. Scott ... Juror #3
Armin Mueller-Stahl ... Juror #4
Dorian Harewood ... Juror #5
James Gandolfini ... Juror #6
Tony Danza ... Juror #7
Jack Lemmon ... Juror # 8


Sinopse:
Remake do classico de 1957, considerado até hoje como um dos melhores filmes do mundo, este remake feito para a TV , tem como diferencial sua estrutura narrativa: praticamente 2h de filme passadas dentro de uma sala, onde 12 jurados discutem sobre o destino de um jovem acusado de matar o próprio pai. Em meio a pessoas completamente normais e corriqueiras, ansiosas por acabarem logo com seu dever judicial e cuidarem de suas vidas, um jurado se dispõe a analisar mais cuidadosamente os fatos, pois "condenar um homem à morte é algo muito sério".
Começa então uma retrospectiva do caso, desta vez analisada pelo ponto de vista de homens comuns, cada qual com sua formação sócio-cultural, seus orgulhos, medos, raivas e pontos de ebulição, tornando o filme totalmente atraente e mantendo o espectador atento, ainda que sem ação, explosões - e mesmo trilha sonora.



Informações: artelanternamagica@gmail.com         Disponível com legendas em Português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações