O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Uma Adolescente de Verdade ( Une Vraie Jeune Fille ) Catherine Breillat - 1976

Direção: Catherine Breillat
Ano: 1976 
País: França
Gênero: Drama
Duração: 93 min. / cor
Título Original: Une Vraie Jeune Fille 
Título em inglês: A Real Young Girl
Elenco:
Charlotte Alexandra, Hiram Keller, Rita Maiden, Bruno Balp, Georges Guéret, Shirley Stoler   
inopse: Esta é a história de Alice Bonnard, jovem que estuda no colégio para meninas Saint-Sulvien. A ação se passa "em algum destes meses de julho e agosto, na turbulência dos anos 60", quando o conflito de gerações era a tônica. A bela Alice vem passar férias com seus pais no campo. Eles gerenciam uma serraria e acabaram de contratar o garanhão Jim. Os negócios não vão bem, mas o senhor e a senhora Bonnard, isolados em seu orgulho, não conseguem admitir o iminente fracasso do empreendimento. O casal vai à loucura com a atitude cool, de desprezo pelo trabalho, de Jim. Um fato complicador vem apimentar as relações neste ambiente prestes a desmoronar: o amor cego que Alice alimenta pelo sedutor empregado da serraria. Entretanto, ela não ousa lhe dirigir a palavra, consciente de que Jim praticamente ignora sua triste existência. Ela ronda em torno dele, mas a barreira do silêncio só faz aumentar... Quanto mais Alice se aproxima de Jim, aumenta a impossibilidade de comunicação.


Informações :artelanternamagica@gmail.com       

Disponível com legendas em Português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações