O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Miseria e Nobreza (Miseria e Nobiltà ) - Mario Mattoli -1954



Totó (Felice Sciosciammocca)

MISERIA E NOBILTA' (1954) Direção
Mario Mattoli


Confusões à Italiana

 

Actores: Vincenzo Scarpetta; Elli Parvo; Virgilio Riento; Luigi Almirante; Maria Donati; Dina Sassoli; Nicola Maldacea; Adriano Rimoldi It.
GENERO: Comm.

DURAÇÃO: 62’
OTOGRAFIA: BN

Em Nápoles um cozinheiro endinheirado pretende que a familia do jovem nobre, pelo qual a sua filha nutre um amor correspondido, vai a sua casa com uma delegação para pedir a sua mão em casamento. Os dois jovens recrutam por necessidade, alguns pobres, mas o engano é descoberto. Primeira versão sonora de uma célebre comédia (1888) de Eduardo Scarpetta que será filmada também por Mario Mattòli com Totò depois da guerra.  





Informações :artelanternamagica@gmail.com   
 Disponível com legendas em Espanhol

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações