O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Meu Querido Companheiro(Longtime Companion - 1990) Norman René


Meu Querido Companheiro
(Longtime Companion, 1990) • 
Direção: Norman René
• Roteiro:
Craig Lucas (peça teatral e roteiro)
• Gênero:
Drama/Romance
• Origem:
Estados Unidos
• Duração:
96 minutos

Elenco:
Campbell Scott...Willy
Patrick Cassidy...Howard
John Dossett...Paul
Mary-Louise Parker...Lisa
Stephen Caffrey...Fuzzy
Tanya Berezin...Office Manager

Uma festa de praia animada e liberadíssima em Fire Island, nos anos 80, é definidora para a vida de um grupo de gays nova-iorquinos. Depois dela, o estranhamento, a preocupação e finalmente o pânico dão início à era Aids nesse que é o primeiro e até hoje dos mais humanos e tocantes dramas documentais sobre a doença. Os personagens vividos por Campbell Scott e Stephen Caffrey se conhecem nos tempos de despreocupação e liberalidade para logo depois se amedrontarem com as primeiras notícias de jornal. Não passará muito tempo até que amigos próximos do casal apareçam seriamente doentes. Em questão, as dúvidas, a maneira como encarar o futuro e a importância da solidariedade. Sobre esse último aspecto, o papel de Bruce Davison, do jovem que apoia seu namorado no leito do hospital, se tornou referência do filme e paradigma para a geração. 

Informações :artelanternamagica@gmail.com       
Disponível com legendas em Português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações