O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Shoah (Shoah - 1985 )Documentário-Claude Lanzmann

Shoah


Direção: Claude Lanzmann
Ano: 1985 
País: França
Gênero: Documentário
Duração: 503 min. / cor
Título Original: Shoah

É o documentário definitivo sobre o Holocausto nazi: "Shoah" de Claude Lanzmann . "Shoah", palavra judaica para descrever o Holocausto, foi estreado em 1985 e é um monumental trabalho de recolha de informação (mais de 350 horas de filmagem ao longo de 11 anos de pesquisa e de entrevistas a sobreviventes), que resultou em 9 horas de filme. Um documentário que não deixa ninguém indiferente perante os horrores dos campos de extermínio como o de Treblinka
Filme sobre o holocausto em que o diretor entrevista sobreviventes, ex-nazistas e testemunhas, sem fazer uso das imagens arquivos de guerra. Centrado nessas pessoas, deixa claro que o anti-semitismo que fez matar mais de seis milhões de judeus ainda existiria.

Ediçâo em 4 dvds

Informações :artelanternamagica@gmail.com       
Disponível com legendas em Português,Espanhol,Francês,Inglês e Alemão

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações