O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

domingo, 12 de setembro de 2010

Dragões da Violência (Forty Guns) - Samuel Fuller -1957

Título: Forty Guns

País: Estados Unidos
Ano: 1957

Género: Drama Western

Duração: 80m

Realização: Samuel Fuller 

Interpretação:  Barbara Stanwyck, Barry Sullivan, Dean Jagger, John Ericson

Uma fazendeira autoritária, Barbara Stanwyck, que governa o concelho Arizona com sua posse privada de armas contratado.. Quando um marshall novo chega para acertar as coisas, a rainha do gado encontra-se em queda, brutalmente para a não-violento xerife declaradamente. entra em cena, e as coisas vão muito erradas. 

O western em tempos de mudança. O começo é de cortar a respiração e ficou na história. Jamais o CinemaScope foi aplicado desta maneira. Dir-se-ia que foi inventado para Fuller filmar aquela longa cavalgada de Barbara Stanwyck à frente dos seus 40 cavaleiros, mancha reptilínea nas planícies do Oeste, num dos mais estarrecedores planos-sequência jamais filmados.

Informações :artelanternamagica@gmail.com       
Disponível com legendas em Português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações