O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

sábado, 17 de abril de 2010

Leste/Oeste - O Amor no Exílio (Est-ouest) - Régis Wargnier - 1999

Leste/Oeste - O Amor no Exílio 

Titulo original: (Est-ouest) 

lançamento: 1999 (França)

Direção: Régis Wargnier
Duração: 120 min
Gênero: Drama

 

Elenco: 
 Sandrine Bonnaire , Oleg Menshikov , Catherine Deneuve , Sergei Bodrov Jr. , Ruben Tupiero

Sinopse: 

Junho de 1946. Stalin lança uma vasta campanha de propaganda direcionada aos emigrantes russos que vivem no Oeste, oferecendo-lhes anistia, um passaporte soviético e a chance de participar da reconstrução da União Soviética pós-guerra. Alexei Golovin (Oleg Menshikov), um emigrante que vive na França, responde ao apelo de Stalin e decide retornar sua terra natal, levando consigo sua esposa francesa, Marie (Sandrine Bonnaire), e seu filho, Seryozha (Ruben Tupiero). Ao chegarem em Odessa, a recepção de Stalin surpreende pela violência e falta de liberdade do lugar. Para salvar sua família em meio aos soviéticos, Alexei obrigado a ser um exemplo de patriota, o que lhe causa conflitos com sua esposa. Apesar da força de seu amor, Alexei e Marie vão se distanciando um do outro aos poucos, culminando com a vontade de Marie de partir novamente, a fim de recuperar sua liberdade. Até que chega cidade um grupo de teatro francês, liderado pela conhecida atriz Gabrielle Develay (Catherine Deneuve), que irá mudar sua vida.


Informações :artelanternamagica@gmail.com     
Disponível com legendas em português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações