O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O Despertar de Rita (Educating Rita) - Lewis Gilbert -1983



Título Original: Educating Rita  
Gênero: Drama,Comédia
Tempo de Duração: 106 minutos  
Ano : (Inglaterra): 1983 Estúdio: Columbia Pictures Corporation / Acorn Pictures
Direção: Lewis Gilbert,
Roteiro: Willy Russell, baseado em peça teatral de Willy Russell

Sinopse:

Uma cabeleireira de 26 anos, Susan White (Julie Walters), que prefere ser chamada de Rita, procura ter formação universitária. Ela tem como orientador Frank Bryant (Michael Caine), um professor de literatura que é alcoólatra e divorciado, sendo que sua atual companheira, Julia (Jeananne Crowley), está tendo um caso com um amigo dele, Brian (Michael Williams). Se Bryant está cheio de problemas Rita também tem os seus, pois Denny (Malcolm Douglas), o marido dela, se incomoda de ver a mulher estudando e anseia que fique logo grávida. Enquanto Rita cresce intelectualmente sob a tutela de Bryant, ela percebe que lhe faltava auto-confiança para ir adiante.

                                  Disponível com legendas em português.
                                            Informações : artelanternamagica@gmail.com

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações