O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

domingo, 6 de setembro de 2009

Os Dois Mundos De Charly (Charly) - Ralph Nelson - 1968



Diretor:
Roteiro: Stirling Silliphant, baseado no livro de Daniel Keyes
Trilha Sonora : Ravi Shankar
Duração: 115 min. Ano: 1968 
País: EUA

 Elenco: 
Cliff Robertson, Claire Bloom, Leon Janney, Lilia Skala, Dick Van Patten, William Dwyer.

Sinopse:
Cliff Robertson interpreta Charly, um homem de 30 anos, com problemas mentais, que trabalha numa padaria. Dois pesquisadores, um neurocirurgião e uma psiquiatra, o convidam a participar de um experimento, antes só testado em ratos, que aumenta a inteligência. A experiência supera as expectativas, e Charly se torna um gênio. A nova situação muda sua vida, e ele pede sua professora em casamento. Mas ele observa que a inteligência do rato começa a regredir, e deduz que logo o mesmo ocorrerá com ele. Oscar de Melhor Ator para Cliff Robertson.


Disponível com legendas em português.
Informações :  artelanternamagica@gmail.com

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações