O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Arte de Viver (Tui shou / Pushing Hands) -1992


DIR. Ang Lee
Bin Chao, Victor Chan, Lester Chit-Man Chan, Fanny De Luz, Audrey Haight, Jackson King, Eugene Lau, Bar-Chya Lee, Haan Lee, Peter Lee, Yin Liang.


O Mestre Chu viveu toda a sua vida em Pequim,onde ensinava e estudava Tai-chi (uma arte marcial milenar). Ao sentir o peso da idade resolve ir viver com o seu filho para Nova Iorque. Quando chega aos Estados Unidos conhece um mundo bem diferente do que deixou para trás: uma língua que não conhece e costumes totalmente diferentes.
Martha, a sua nora, é escritora e está a tentar terminar o seu primeiro romance, sofre um bloqueio criativo devido à presença do sogro em sua casa. Chu está a tentar adaptar-se à vida nos E.U.A., procurou emprego e tenta lidar com os novos costumes, mas quanto mais tenta integrar-se mais alienado se torna. Ang Lee e Sihung Lung voltariam a trabalhar juntos nos filmes "O Banquete de Casamento" e no "Comer, Beber Viver".



Disponível com legendas em português.
Informações :artelanternamagica@gmail.com

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações