----
*
21 setembro, 2024
20 setembro, 2024
Elio Petri nasceu em Roma em 29 de janeiro de 1929. Ele foi expulso por razões políticas de San Giuseppe di Merode, uma escola administrada por um sacerdote na Piazza di Spagna, e se juntou à organização juvenil do Partido Comunista Italiano . Ele escreveu para L'Unità e para Gioventù nuova , bem como para Città aperta . Ele deixou a festa em 1956 após o levante húngaro .
IMFOMAÇÕES https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal
Carreira
Gianni Puccini apresentou-o a Giuseppe De Santis , que o fez assistente do diretor do Bitter Rice. Ele colaborou, sem ser creditado, em Roma 11 O'Clock (1952), um dos filmes menos conhecidos de pós-guerra neo-realistas. Petri publicou em livro sobre o inquérito sobre o evento real retratado em 1956.
Ele foi escritor e assistente de diretor em La Fille sans homme (1953), Jour d'amour (1955), Homme et luops (1956), La strada lungo un anno (1958) e La Garconniere (1960). Durante o período, Petri também escreveu roteiros para Giuliano Puccini , Aglauco Casadio e Carlo Lizzani .
Depois de dois shorts, Nasce un campione (1954) e I sette contadini (1959), Petri fez sua estréia como diretor com L'assassino (The lady killer of Rome) , com base em um roteiro co-autor com Tonino Guerra em 1961.
I giorni contati (1962) , foi seu segundo filme, novamente co-autoria com Tonino Guerra . Depois de dois filmes um pouco menores, Il maestro di Vigevano, (1963) e o esboço Sin na tarde , incluído em High Infidelity , 1964, Petri dirigiu a 10ª Vítima (1965), um filme com toques futuristas também co-autor com Tonino Guerra. Em 1967, ele tirou We Still Kill the Old Way (adaptado da novela To Each His Own by Leonardo Sciascia ), lidando com a incapacidade do indivíduo para lidar com a realidade. O filme também iniciou a colaboração com o roteirista Ugo Pirro, que duraria até 1973.
A Quiet Place in the Country , o último de seu filme a ser co-autor de Guerra, se concentra na solidão e na agonia romântica do artista. O filme ganhou um prêmio Silver Bear no 19º Festival Internacional de Cinema de Berlim . [1] Ele dirigiu quatro filmes que lhe renderam reconhecimento pela análise da esquizofrenia. A investigação de um Citizen Above Suspicion (1970) era sobre a força policial. A classe trabalhadora vai para o céu (1971) focada na condição do trabalhador. Propriedade já não há um roubo (1973) enfatizou o papel do dinheiro em nossa sociedade e como o poder destrói o indivíduo. Todo modo (1976) foi adaptado do romance epônimo de Leonardo Sciascia sobre a estrutura psíquica distorcida dos magnatas do poder entre os democratas-cristãos. A investigação de um Citizen Above Suspicion ganhou o Oscar do melhor filme de língua estrangeira . [2]
Em 1978, Petri dirigiu para a televisão uma versão notável do jogo de Sartre Dirty Hands , estrelado por Marcello Mastroianni . Devido a problemas de direitos autorais, o filme não foi lançado fora da Itália.
Good News (1979), foi produzido por Petri e Giancarlo Giannini .
Últimos anos
Em 1981, Petri foi a Genebra para dirigir a nova peça de Arthur Miller The American Clock . Trabalhar em outro filme, Chi illumina la grande notte , estava bem avançado: as tomadas estavam marcadas para setembro de 1982, e Marcello Mastroianni deveria desempenhar o papel principal. Petri morreu de câncer em 10 de novembro de 1982. Ele tinha 53 anos.
Referências
Jump up ^ "Berlinale 1969: vencedores de prêmios" . berlinale.de . Recuperado 2010-03-07 .
Jump up ^ "Os 43º Prêmios da Academia (1971) Nomeados e Vencedores" . oscars.org . Recuperado 2011-11-26 .
Publicações
Roma ore 11 (Roma e Milão: Sellerio Editore Palermo, 1956, 2004).
L'assassino (Milão: Zibetti, 1962). Com Tonino Guerra.
Indagine su un cittadino al di sopra ogni sospetto (Roma: Tindalo, 1970). Com Ugo Pirro.
La proprietà non è più un furto (Milão: Bompiani, 1973). Com Ugo Pirro.
Scritti di cinema e di vita , ed. por Jean A. Gili (Roma: Bulzoni Editore, 2007).
Escritos sobre cinema e vida (Nova York: Contra Mundum Press, 2013). Ed. por Jean A. Gili
Titulo No Brasil: Sete Homens de Ouro
Titulo Original: 7 uomini d'oro
Dirigido por: Marco Vicario
Cinematografia: Ennio Guarnieri
Música por: Armando Trovajoli
Data de lançamento: 1965
País: Itália
Linguagem: italiano
Philippe Leroy : Alberto, o Professor, um britânico
Rossana Podestà : Giorgia
Gastone Moschin : Adolf, um alemão
Giampiero Albertini : Agosto, um português
Gabriele Tinti : Aldo, um italiano
Dario De Grassi : Anthony, um irlandês
Manuel Zarzo : Alfonso, um espanhol
Maurice Poli : Alfred, um francês
Ennio Balbo : Chefe de Polícia
Alberto Bonucci : Rádio Amador
José Suárez : Gerente do Banco
Seven Golden Men ( em italiano : Sette uomini d'oro ) é um filme de comédia policial italiano de 1965 dirigido por Marco Vicario . Um filme sobre um assalto a banco, ele segue uma gangue de homens e uma mulher. Ele seguiu a mesma linha de história de Topkapi , e tem uma sequência, Seven Golden Men Strike Again .
*
Arquivo do blog (Todos Os Filmes)
- outubro 2024 (17)
- setembro 2024 (21)
- agosto 2024 (27)
- julho 2024 (19)
- maio 2024 (4)
- abril 2024 (11)
- fevereiro 2024 (25)
- janeiro 2024 (6)
- junho 2023 (2)
- maio 2023 (2)
- janeiro 2023 (5)
- dezembro 2022 (8)
- agosto 2022 (8)
- fevereiro 2022 (1)
- janeiro 2022 (7)
- setembro 2021 (5)
- julho 2021 (2)
- abril 2021 (4)
- março 2021 (2)
- fevereiro 2021 (10)
- janeiro 2021 (13)
- dezembro 2020 (20)
- novembro 2020 (14)
- outubro 2020 (18)
- setembro 2020 (9)
- agosto 2020 (9)
- julho 2020 (7)
- maio 2020 (9)
- abril 2020 (32)
- março 2020 (11)
- dezembro 2019 (17)
- novembro 2019 (31)
- outubro 2019 (13)
- setembro 2019 (12)
- agosto 2019 (43)
- julho 2019 (17)
- junho 2019 (5)
- maio 2019 (1)
- abril 2019 (3)
- março 2019 (6)
- fevereiro 2019 (4)
- janeiro 2019 (13)
- dezembro 2018 (22)
- novembro 2018 (23)
- outubro 2018 (40)
- setembro 2018 (53)
- agosto 2018 (91)
- julho 2018 (23)
- junho 2018 (45)
- abril 2018 (11)
- março 2018 (57)
- fevereiro 2018 (48)
- janeiro 2018 (91)
- dezembro 2017 (46)
- novembro 2017 (14)
- outubro 2017 (20)
- setembro 2017 (20)
- agosto 2017 (44)
- julho 2017 (64)
- junho 2017 (22)
- maio 2017 (24)
- abril 2017 (7)
- março 2017 (1)
- fevereiro 2017 (7)
- janeiro 2017 (15)
- dezembro 2016 (13)
- outubro 2016 (4)
- setembro 2016 (1)
- agosto 2016 (4)
- julho 2016 (3)
- junho 2016 (1)
- maio 2016 (1)
- fevereiro 2016 (2)
- dezembro 2015 (1)
- novembro 2015 (5)
- outubro 2015 (6)
- setembro 2015 (1)
- agosto 2015 (9)
- junho 2015 (3)
- maio 2015 (3)
- abril 2015 (3)
- março 2015 (1)
- fevereiro 2015 (2)
- janeiro 2015 (5)
- dezembro 2014 (9)
- novembro 2014 (18)
- outubro 2014 (13)
- setembro 2014 (4)
- julho 2014 (27)
- junho 2014 (20)
- maio 2014 (29)
- abril 2014 (6)
- março 2014 (18)
- fevereiro 2014 (15)
- janeiro 2014 (17)
- novembro 2013 (19)
- outubro 2013 (13)
- setembro 2013 (13)
- agosto 2013 (17)
- julho 2013 (19)
- junho 2013 (13)
- maio 2013 (18)
- abril 2013 (11)
- março 2013 (19)
- fevereiro 2013 (10)
- janeiro 2013 (11)
- dezembro 2012 (8)
- novembro 2012 (12)
- outubro 2012 (9)
- setembro 2012 (25)
- agosto 2012 (17)
- julho 2012 (27)
- junho 2012 (35)
- maio 2012 (39)
- abril 2012 (29)
- março 2012 (24)
- fevereiro 2012 (22)
- janeiro 2012 (2)
- dezembro 2011 (17)
- novembro 2011 (9)
- outubro 2011 (24)
- setembro 2011 (28)
- agosto 2011 (9)
- julho 2011 (29)
- junho 2011 (37)
- maio 2011 (32)
- abril 2011 (29)
- março 2011 (29)
- fevereiro 2011 (35)
- janeiro 2011 (67)
- dezembro 2010 (50)
- novembro 2010 (6)
- outubro 2010 (50)
- setembro 2010 (10)
- agosto 2010 (9)
- julho 2010 (2)
- junho 2010 (25)
- maio 2010 (33)
- abril 2010 (23)
- março 2010 (6)
- fevereiro 2010 (20)
- janeiro 2010 (19)
- dezembro 2009 (21)
- novembro 2009 (2)
- outubro 2009 (12)
- setembro 2009 (31)
- agosto 2009 (9)