O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

sábado, 31 de março de 2012

Três Vidas e Uma Só Morte (Trois Vies & Une Seule Mort) -Raoul Ruiz - 1996

Três Vidas e Uma Só Morte

Direção: Raoul Ruiz
 Ano: 1996
País: Portugal, França
Gênero: Comédia
Duração: 123 min. / cor
Título Original: Trois Vies & Une Seule Mort
Título em inglês: Three Lives and Only One Death

Elenco:
Marcello Mastroianni, Anna Galiena, Marisa Paredes, Melvil Poupaud, Chiara Mastroianni, Arielle Dombasle, Féodor Atkine, Jean-Yves Gautier, Jacques Pieiller, Pierre Bellemare  
 
Sinopse:
Um homem que se divide em quatro nomes e quatro personalidades que nos coloca em quatro diferentes histórias de amor, luxúria e crime.

Mateo Strano (Mastroianni), um representante comercial parte para uma curta viagem, mas apenas atravessa a rua e fica morando na casa em frente por 20 anos. Um dia ele regressa para a sua esposa. George Vickers, um célebre professor vira mendigo e apaixona-se por uma prostituta. Luc Allamad, um poderoso homem de negócios inventa para si mesmo uma família no exterior. Três histórias separadas que, de uma forma trágica e cômica, se encontram interligadas na medida em que estes três homens na realidade são um só.
  • Uma viagem ao mundo do exótico diretor Raoul Ruiz
  •  
  • Informações:artelanternamagica@gmail.com
    Disponível com legendas em Português
     

quinta-feira, 29 de março de 2012

Minha Pequena Aldeia (Vesnicko Má Stredisková) Jirí Menzel - 1985

Direção: Jirí Menzel
Ano: 1985 
País: Tchecoslováquia
Gênero: Comédia
Duração: 98 min. / cor
Título Original: Vesnicko Má Stredisková 
Título em inglês: My Sweet Little Village 
 
Elenco:
János Bán, Marián Labuda, Rudolf Hrusínský, Rudolf Hrusínský, Petr Cepek, Libuse Safránková, Jan Hartl, Miloslav Stibich, Oldrich Vlach, Stanislav Aubrecht
  • Sinopse
    A narrativa é conduzida por dois personagens incompatíveis: o ingênuo assistente Ota e seu chefe Rakosnik. Embora com muita humanidade, ambos têm maneiras diferentes de encarar a vida. São eles, cada qual do seu jeito, os responsáveis pela revelação de amores e desejos muito bem guardados pelos provincianos habitantes de uma pequena aldeia sem referências do mundo. O diretor Jiri Menzel foi destaque da seleção da 4ª Mostra com o longa "Os Maravilhosos Homens da Manivela".
 
Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Espanhol e Português

segunda-feira, 26 de março de 2012

O Jardim de Cimento (The Cement Garden) - Andrew Birkin - 1993

O Jardim de Cimento 

Título original: The Cement Garden
Direção: Andrew Birkin
Gênero: Drama
Tempo de duração: 101 minutos
Ano de lançamento: 1993

  Dirigido por Andrew Birkin, The Cement Garden é baseado na obra literária homônima de Ian McEwan (autor de outros livros respeitados e aclamados, como Atonement e The Comfort of Strangers). O livro, escrito em 1978, abordou temas bastante polêmicos e tabus, como família disfuncional, incesto e travestismo. Com o filme – uma adaptação bastante fiel e aclamada pelo próprio McEwan – não é diferente.

A história gira em torno de uma família, composta pela mãe, o pai (ambos não são nomeados) e os quatro irmãos jovens: Jack, Julie, Sue e Tom. Após o falecimento repentino do pai, a mãe adoece e acaba falecendo em seguida. Porém, sabendo que ia falecer, abriu uma conta bancária para todos os filhos se cuidarem sozinhos quando o inevitável acontecesse – e também para evitar que eles sejam levados pelas autoridades por estarem órfãos.

Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português

Madame Rosa, A Vida à Sua Frente (Vie devant soi, La ) Moshé Mizrahi - 1977

Madame Rosa, A Vida à Sua Frente
(Vie devant soi, La, França, 1977)

Títulos Alternativos: A Life Ahead / Madame Rosa
Gênero: Drama
Duração: 105 min.VHS
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Prêmios: Vencedor de 1 Oscar


Diretor(es): Moshé Mizrahi
Roteirista(s): Emile Ajar, Moshé Mizrahi
 

Elenco: Simone Signoret, Michal Bat-Adam, Samy Ben-Youb, Gabriel Jabbour, Geneviève Fontanel, Bernard Lajarrige¹, Mohamed Zinet, Elio Bencoil, Stella Annicette, El Kebir, Ibrahim Seck, Math Samba, Claude Dauphin, Théo Légitimus, Nadia Samir

Sinopse

Madame Rosa vive num prédio de seis andares, sem elevador, no bairro Pigalle, em Paris. Ela é uma prostituta aposentada, judia e sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz. Vive adotando crianças abandonadas por outras prostitutas. Momo é o mais velho e seu favorito, um rapaz argelino que foi criado como muçulmano. Quando ele pergunta a ela sobre seus pais, ela sempre dá respostas evasivas. À medida que vai ficando mais velha e com mais crianças para cuidar, o dinheiro vai acabando e Momo precisa ajudar sua mãe. Um dia o pai de Momo aparece. E Madame Rosa, doente, não sabe o que fazer. 


Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Espanhol

Jogos de Azar (The Nickel Ride) - Robert Mulligan - 19774

Direção: Robert Mulligan
Ano: 1974 
País: Estados Unidos
Gênero: Policial, Drama
Duração: 99 min. / cor
Título Original: The Nickel Ride 
Elenco:
Jason Miller, Linda Haynes, Victor French, John Hillerman, Bo Hopkins, Richard Evans, Bart Burns, Lou Frizzell, Mark Gordon, Harvey Gold, Lee de Broux  
Com THE NICKEL RIDE Robert Mulligan experimentou o “thriller” policial, urbano e violento, mas com alguns toques de uma melancolia inesperada. Passa-se nos meios mafiosos de Los Angeles, e conta a história de um elemento situado algures no meio da hierarquia de uma organização criminosa que percebe que a “modernização” dos métodos de trabalho da máfia torna dispensável – ou “eliminável” – a sua presença. 

O filme integrou a competição oficial de Cannes 74, mas ficou inédito em Portugal.

Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Espanhol



sexta-feira, 23 de março de 2012

O Rochedo de Gibraltar (Rocket Gibraltar) - Daniel Petrie -1988


Título no Brasil:  O Rochedo de Gibraltar
Título Original:  Rocket Gibraltar
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento:  1988
Direção:
 

Elenco
Burt Lancaster ... Levi Rockwell
Suzy Amis ... Aggie Rockwell
Patricia Clarkson ... Rose Black
Frances Conroy ... Ruby Hanson
Sinéad Cusack ... Amanda 'Billi' Rockwell
John Glover ... Rolo Rockwell
Bill Pullman ... Crow Black
Kevin Spacey ... Dwayne Hanson

Sinopse:
Família se reúne para comemorar os 77 anos do patriarca. Emoção, ironia e surpresa se misturam quando os quatro filhos e oito netos chegam à casa, numa praia próxima a Nova York, dispostos a proporcionar ao aniversariante a realização de seu maior desejo. 


Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português

A Mulher do Lago (Onna no mizuumi) Yoshishige Yoshida -1966

Diretor: Yoshishige Yoshida Escritores: Yasunari Kawabata (Romance), Yoshio Ishido (Roteiro), Estrelas:  Mariko Okada, Shigeru Tsuyuguchi e Tamotsu Hayakawa

Yoshishige Yoshida - Onna no Mizumi (1966)

Miyako Mizuki (Mariko Okada), esposa e mãe começa um relacionamento com Kitano, um decorador de interiores. O que começa como um flerte simples logo se transforma em um apaixonado romance com reuniões secretas em hotéis decadente. Miyako permite Kitano tirar fotos nua como uma lembrança. Os negativos, no entanto, cair nas mãos de Ginpei Momoi, um professor que tenha visto os amantes em um hotel perto os seus tempos de escola várias. Obcecado com Miyako, Ginpei informando sobre os aspectos negativos e quer saber
...

Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Espanhol

quinta-feira, 22 de março de 2012

Paixão De Um Bravo ( The Lusty Man) - Nicholas Ray - 1952

Título Original: The lusty men
País: Estados Unidos
Ano:
1952
Direção: Nicholas Ray
 

Elenco:
Susan Hayward - Robert Mitchum - Arthur Kennedy - Arthur Hunnicutt - Frank Faylen - Walter Coy - Carol Nugent - Maria Hart - Lorna Thayer - Burt Mustin - Karen King - Jimmie Dodd - Eleanor Todd
 

Sinopse:
Um cavaleiro, ao se machucar em uma apresentação, fica afastado das competições e retorna para sua cidade natal. Lá, ele arruma emprego em um rancho e torna-se amigo de seu patrão, também interessado em rodeios.


Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português e Espanhol

segunda-feira, 19 de março de 2012

Música e Fantasia (Allegro Non Troppo) - Bruno Bozzetto - 1977

Música e fantasia  
(Allegro non troppo
Direção: Bruno Bozzetto
Itália
Ano: 1977, cor, 85’ 
Legendas em português
  Elenco:
Marialuisa Giovannini, Néstor Garay, Maurizio Micheli, Maurizio Nichetti

Sinopse:
Trata-se de uma sátira sobre a animação Fantasia feita por Walt Disney em 1940. Bruno Bozzetto utiliza os mesmos recursos de Disney, animando peças musicais clássicas e ainda acrescentando uma mordaz crítica social em cada quadro.

Prélude de l'après-midi d'um Faune, deDebussy, é uma sátira da mitologia grega com um fauno velho que tenta disfarçar sua velhice.
Dança Eslava, de Dvorak, é a evolução da sociedade humana, onde o desenvolvimento das moradias provoca o aparecimento da inveja e a imitação é a mola propulsora.

Bolero, de Ravel, nos mostra que a partir de um resto de Coca-cola abandonado por uma nave espacial se desenvolve toda a evolução das espécies e, de maneira crítica e irônica, o aparecimento do homem.

Valsa Triste, de Sibelius, ilustra a tristeza, a amarga solidão de um gato e suas fantasias, com uma perfeita sincronia entre cores, som e efeitos especiais.

Concerto, de Vivaldi, apresenta a presença humana desestabilizadora da natureza.
Pássaro de Fogo, de Stravinsky, satiriza a gênese bíblica de forma a identificar o "castigo divino" com a moderna sociedade consumista.


Informações:artelanternamagica@gmail.com 
Disponível com legendas em Português 

 

quinta-feira, 15 de março de 2012

Nas Garras da Fatalidade (They Made Me a Fugitive) Alberto Cavalcanti -1947

They Made Me a Fugitive
Direção: Alberto Cavalcanti
Ano: 1947 
País: Inglaterra
Gênero: Policial, Drama
Duração: 99 min. / p&b
Título Original: They Made Me a Fugitive 
Elenco:
Trevor Howard, Griffith Jones, Sally Gray, René Ray, Mary Merrall, Charles Farrell, Michael Brennan, Jack McNaughton, Cyril Smith, John Penrose, Eve Ashley, Phyllis Robins, Bill O'Connor, Maurice Denham, Vida Hope
Sinopse:
A escrita deste filme noir é baseada na novela “um Presidiário Escapou”, por Jackson Budd, mas conserva do original só a premissa principal - o preso condenado que escapa da cadeia. Clem Morgan, um ex-oficial da Força Aérea Real (RAF) não pode adaptar-se à vida paisana. Ele junta um bando de contrabandistas que têm negócios em licor, cigarros, e drogas em caixões de defunto, com uma sala de visitas de funeral de uma fachada. O líder do bando, contudo, Narcy, forja o assassinato de um policial e consegue lançar a culpa em Clem: ele também leva embora a sua amiga. Condenado a 15 anos na prisão remota de Dartmoor, Clem é estimulado pela ex-amiga dada o fora de Narcy a escapar. Ele fá-lo e é depois da vingança.   

                    Informações:artelanternamagica@gmail.com
                  Disponível com legendas em   Espanhol



Rumo ao Inferno (The Narrow Margin) - Richard Fleischer 1952

Direção: Richard Fleischer
Ano: 1952
País:  Estados Unidos
Gênero:  Drama, Filme noir, Policial
Duração:  71 min. / p&b
Título Original : The Narrow Margin

Elenco:
    Don Beddoe, Harry Harvey, Marie Windsor, Charles McGraw, David Clarke, Queenie Leonard, Jacqueline White, Gordon Gebert, Peter Virgo, Paul Maxey  
 

Sinopse:
    Dois policiais de Los Angeles são enviados a Chicago para escoltar a viúva de um criminoso.


Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em   Espanhol

O Passageiro Negro (Schwarzfahrer) - Pepe Danquart 1993

Direção: Pepe Danquart
Gênero: Curta metragem
Duração: 12 minutos
Ano de Lançamento: 1993
País de Origem: Alemanha
 

Elenco:
Senta Moira - Idosa, Paul Outlaw - Homem negro,Stefan Merki - Motociclista, Klaus Tilsner - Controlador


Um homem negro senta-se, no trem, ao lado de uma alemã idosa que logo começa a disparar um discurso xenófobo. Os demais passageiros mantêm-se em silêncio mesmo quando, enfim, a mulher é surpreendida pela ação inusitada do homem negro.

Informações:artelanternamagica@gmail.com 
Disponível com legendas em Português 



O Coro (Hamsarayan) Abbas Kiarostami - 1982

Título Original: Hamsarayan
Gênero: Curta, Drama
Direção: Abbas Kiarostami
País de Origem: Irã
Ano: 1982
Duração: 17 minutos

Sinopse

Um senhor que precisa de aparelho para poder ouvir os sons ao seu redor volta para casa ao fim da tarde. Um belo ensaio sobre o silêncio e o som, a opção de se ouvir o que quer e as surpresas que o som pode trazer.

Informações:artelanternamagica@gmail.com 
Disponível com legendas em Português

quinta-feira, 8 de março de 2012

Pequenas Fugas (Les Petites Fugues) Yves Yersin – 1979


FICHA TÉCNICA
Direção: Yves Yersin
Roteiro: Yves Yersin, Claude Muret
Produtor: Robert Boner
Fotografia: Robert Alazraki
Música: Léon Francioli
Estreia: Fevereiro 1979
Versão original: Francês
Detalhes técnicos: COR (Eastmancolor),
Mono, 145 min
País de produção: SUÍÇA/FRANÇA

ELENCO
Michel Robin, Fred Personne, Mista Préchac, Dore de Rosa, Fabienne Barraud, Nicole Vautier, Laurent Sandoz, Léo Maillard

SINOPSE
Pipe é um antigo empregado na fazenda dos Dupperrex, onde trabalha há três décadas. Aos 66 anos, ele decide comprar uma motocicleta, e uma transformação tem início em sua vida. O pequeno passo é o início de sua libertação em relação à dependência e à submissão em que vivia até então, rumo a uma existência mais autônoma. A atitude de Pipe termina por deflagrar a inevitável confrontação desta família tradicionalista com a modernidade.

PRINCIPAIS PRÊMIOS
Festival de Cinema de Locarno, Suíça, 1979
- Leopardo de Bronze de Melhor Ator (Michel Robin), Prêmio do Júri Ecumênico
Sindicato dos Cinemas de Arte da Alemanha, 1982
- Prêmio de Prata do Sindicato de Melhor Filme Estrangeiro

PRINCIPAIS FESTIVAIS
Festival de Cinema de Locarno, Suíça, 1979

Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em   Espanhol

O Ladrão do Arco-Íris (The Rainbow Thief) - Alejandro Jodorowsky - 1990

Título Original:O ladrão do arco-íris
Ano: 1990
Duração: 87 minutos
País: Reino Unido
Diretor: Alejandro Jodorowsky
Escrito por: Berta Domínguez D.
Música: Jean Musy
Foto: Ronnie Taylor

Genero: Drama, Fantasia

Estrelado por: Peter O'Toole, Omar Sharif, Christopher Lee, Francesco Romano, Jude Alderson, Brigitte Barcla

Sinopse: Ele conta a história de Dima (Omar Shariff) e Meleagre Prince (Peter O'Toole), dois personagens marginais que vivem em um esgoto sob as ruas da cidade e olhando para o pote de magia mítica no final do arco-íris.

Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português
 

O Dia da Besta ( El Día de la Bestia ) - Álex de la Iglesia - 1995

Informações Técnicas
Título no Brasil:  O Dia da Besta
Título Original:  El día de la bestia
País de Origem:  Espanha / Itália
Gênero:  Comédia / Policial / Terror

Duração: 103 minutos
Ano :  1995
Direção:  Álex de la Iglesia

  
Elenco:
Álex Angulo, Maria Grazia Cucinotta, Armando De Razza, Santiago Segura, Terele Pávez, Nathalie Seseña, Gianni Ippoliti, Jaime Blanch, David Pinilla, Antonio Dechent  
 
Sinopse:
Após realizar durante anos um estudo cabalístico da Bíblia, um padre "descobre" que o anticristo irá nascer no dia 25 de dezembro, em Madri. Para tentar encontrá-lo e matá-lo, o padre tenta um ritual de invocação do diabo, com a ajuda de personagens bizarros e estranhos. 

Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português

quarta-feira, 7 de março de 2012

Confissões de um Tira (Flic Story) - Jacques Deray - 1975

Confissões de um Tira
Direção:  Jacques Deray
Ano: 1975
País:  França, Itália
Gênero: Policial, Drama, Thriller
Duração: 107 min. / cor
Título Original: Flic Story

Elenco:
    Alain Delon, Jean-Louis Trintignant, Renato Salvatori, Claudine Auger, Maurice Biraud, Andre Pousse, Mario David, Paul Crauchet, Denis Manuel, Marco Perrin   Confissões de um Tira

Sinose

O filme relata a história autêntica da caçada ao perigoso criminoso Emile Buisson, que escapou da prisão em 1947. Durante os três anos em que Buisson fugiu do detetive Borniche, ele repetidamente assassinou todos os informantes da polícia. Quando, finalmente, o bandido foi pego, tinha cometido mais de cem roubos e assassinado 30 pessoas.




Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em   Espanhol

terça-feira, 6 de março de 2012

Traição - Passado Que Mata ( Il tradimento - Passato che uccide) Riccardo Freda - 1951

Itália, 1951
 B / W, 100 ')
Dirigido por Riccardo Freda
Gênero: Drama
Roteiro: Mario Monicelli, Ennio De Concini, Riccardo Freda
Fotografia: Enzo Serafin

Elenco: Vittorio Gassman, Amedeo Nazzari, Gianna Maria Canale, Camillo Pilotto, Nerio Bernardi, Attilio Dottesio, Livesi Rita, Caterina Boratto, Armando Francioli, Arnoldo Foa, Anita Durante, Oscar Andriani, Cyrus Berardi 

Bom jogo neste melodramático, filme, pesadelo complexo e romântico. Um homem inocente é injustamente condenado a quinze anos de prisão, só porque o seu passado sombrio está jogando truques sobre ele. 

Inspirado em uma história real de 1922

Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português

Guerreiros da Atlântida (Warlords of Atlantis) - Kevin Connor - 1978

Informações Técnicas
Título no Brasil:  Guerreiros da Atlântida

Título Original:  Warlords of Atlantis
País de Origem:  Reino Unido
Gênero:  Aventura
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento:  1978
Direção:  Kevin Connor

Elenco
Doug McClure ... Greg Collinson
Peter Gilmore ... Charles Aitken
Shane Rimmer ... Captain Daniels
Lea Brodie ... Delphine
Michael Gothard ... Atmir
Hal Galili ... Grogan
John Ratzenberger ... Fenn
Derry Power ... Jacko
Donald Bisset ... Professor Aitken

    * Sinopse
      Após achar uma estatueta dourada no fundo do mar, cientista e a tripulação de seu barco são seqüestrados por homens-peixe que os levam para a lendária Atlântida, onde serão julgados pelo roubo da preciosa peça.


Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português

A Nação do Medo (Fatherland) - Christopher Menaul - 1994

Informações Técnicas
Título no Brasil:  A Nação do Medo
Título Original:  Fatherland
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama , Guerra
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento:  1994
Direção:  Christopher Menaul


Elenco
Rutger Hauer ... SS-Sturmbannführer Xavier March
Miranda Richardson ... Charlie Maguire
Peter Vaughan ... SS-Oberstgruppenführer Artur Nebe
Michael Kitchen ... SS-Untersturmführer Max Jäger
Jean Marsh ... Anna von Hagen
John Woodvine ... Franz Luther


 Sinopse
Se parte da premissa que a Alemanha venceu a 2ª Guerra Mundial, após repelir o ataque dos aliados no Dia D. A ação se desenrola em uma Alemanha fictícia dos anos 60, que estando em guerra com a União Soviética precisa se aliar aos Estados Unidos e deve receber o presidente americano para selar o pacto. Um oficial da SS, Xavier March (Rutger Hauer) começa a ficar intrigado com certos "suicídios" e "acidentes" e, com Charlie Maguire (Miranda Richardson), uma repórter americana, começa a investigar as mortes, que escondem uma verdade tão grave que pode comprometer a aliança. 





Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português

A Mulher Solitária I (The Lonely Wife/ Charulata) - Satyajit Ray - 1964

Ficha Técnica:Cinematografia: Subrata Mitra
 Edição: Dulal Dutta
 Diração de Arte: Bansi Chandragupta 
Trilha Sonora: Nripen Pal, Atul Chatterjee, Sujit Sarkar 
Música: Satyajit RayDireção: Satyajit 
RayRoteiro: Satyajit Ray, baseado no Romance “Nastanirh” de Rabindranath Tagore
 
Elenco:
Charulata (Charu) … Madhabi Mukherjee
Amal …Soumitra Chatterjee
Bhupati … Sailen Mukherjee
Umapada … Syamal Ghosal
Mandakini (Manda) … Gitali Roy
Braja … Bholanath Koyal
Nisikanta … Suku Mukherjee
Sasanka … Dilip Bose


Sinopse: Charulata é baseado em uma história de Rabindranath Tagore, Nastanirh (The Broken Nest) onde acontece em Calcutá, no final do século XIX. Bengala Renascença está em seu auge e a Índia sob o domínio britânico. O filme gira em torno de Charulata / Charu (Madhabi Mukherjee), um mulher sem filhos, inteligente e bonita. Bhupati (Sailen Mukherjee), marido intelectual de classe alta, edita e publica um jornal político em bengali com um grande interesse na política e no movimento de libertação. Charu está interessada em artes, literatura e poesia. Embora Bhupati ame-a, ele não tem tempo para ela. Ela tem pouco a fazer na casa, já que há empregados e servos aos montes. Sentindo o seu tédio, Bhupati convida o irmão mais velho Charu Umapada e envia a esposa para morar com eles. Umapada ajuda no trabalho da revista e da imprensa. Amal (Soumitra Chatterjee), primo mais novo Bhupati vem em uma visita. Bhupati pede a ele para promover interesses culturais Charu’s. Amal é jovem, bonito e é da mesma faixa etária como Charu. Ele tem ambições literárias e partes de seus interesses na poesia. Ele proporciona-a, muito companheirismo intelectual e atenção. Desenvolvendo uma relação íntima entre Charulata e Amal, ela percebe que está apaixonada por ele, mas está relutante, devido à culpa cultural envolvida.

Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português e  Espanhol

segunda-feira, 5 de março de 2012

O Segredo (Le Secret ) - Robert Enrico - 1974

Direção: Robert Enrico
Ano: 1974 
País: França, Itália
Gênero: Policial, Drama, Thriller
Duração: 102 min. / cor
Título Original: Le Secret 
Título em inglês: The Secret 
Elenco:
Jean-Louis Trintignant, Marlène Jobert, Philippe Noiret, Jean-François Adam, Solange Pradel, Antoine Saint-John, Michel Delahaye, Maurice Vallier, Frédéric Santaya, Jean-Claude Fal, Patrice Melennec, Pierre Danny
 
 
Sinopse:
Homem descobre segredo que deve ser mantido a qualquer custo pelo serviço secreto de seu país. Para isso, não hesitam em prendê-lo. Mas ele consegue escapar, encontrando abrigo nas montanhas. Começa, então, uma caçada implacável para capturá-lo.

Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em  Espanhol
 

Agenda Secreta (Hidden Agenda) - Ken Loach -1990

Direção: Ken Loach 
Ano: 1990 
País: Inglaterra
Gênero: Drama
Duração: 108 min. / cor
Título Original: Hidden Agenda 
Elenco:
Frances McDormand, Brian Cox, Mai Zetterling, Brad Dourif, Bernard Archard, Bernard Archard, Bernard Bloch, Michelle Fairley, John Keegan, Jim McAllister
Sinopse:
Explosiva crítica à atuação de Margareth Thatcher em relação ao separatismo irlandês, Ken Loach vem há mais de três décadas desafiando convenções que reservam lugar pouco privilegiado aos artistas que colocam certos dogmas políticos à serviço da arte. Gloriosa exceção à regra, aos 73 anos de vida sua obra ainda pulsa no compasso de seus libertários ideais.

Vencedor do prêmio especial do júri em Cannes  

Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em  Espanhol

sábado, 3 de março de 2012

A Fortaleza de Ouro ( Sonar Kella ) - Satyajit Ray -1974

A Fortaleza de Ouro
Direção: Satyajit Ray
Ano: 1974 
País: Índia
Gênero: Aventura, Família
Duração: 120 min. / cor
Título Original: Sonar Kella 
Título em inglês: The Golden Fortress 
Elenco:
Soumitra Chatterjee, Santosh Dutta, Siddartha Chatterjee, Kusal Chakravarty, Sailen Mukherjee, Ajoy Banerjee, Kamu Mukherjee, Santanu Bagchi, Harindranath Chatterjee, Sunil Sarkar, Siuli Mukherjee, Rekha Chatterjee   
• Sinopse: 
            Mukul, segundo dizem, é capaz de lembrar momentos de sua vida passada. Ele fica acordado até tarde e desenha cenas de batalhas que ele diz ter presenciado. Seu pai o leva ao Dr. Hajra, um parapsicólogo, e este acredita que o lugar descrito pelo jovem localiza-se em alguma parte do estado do Rajastão. A partir daí começa uma aventura em busca do chamado Forte Dourado, que mais tarde descobrem estar localizado na cidade de Jaisalmer. 

Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português

sexta-feira, 2 de março de 2012

Eva Perón (Eva Perón) - Juan Carlos Desenzo - 1996

Diretor: Juan Carlos Desenzo
Elenco: Esther Goris, Victor Laplace, Cristina Banegas, Pepe Novoa, Tony Vilas, Jorge Petraglia, Irma Cordoba, Lorenzo Quinteros.
Produção: Hugo Eduardo Lauria
Roteiro: Jose Pablo Feinmann
Fotografia: Juan Carlos Lenardi
Trilha Sonora: Jose Luis Castineira de Dios
Duração: 120 min.
Ano: 1996
País: Argentina
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Classificação: 16 anos

A verdadeira história de Evita Peron, uma mulher pobre que chegou a ser primeira dama. Ela queria ser cantora, mas sua carreira de artista não deu muito certo. Em Buenos Aires, ela conhece e se casa com Juan Peron, que veio a ser presidente da Argentina e um dos maiores líderes populistas do mundo. Evita teve importante papel na vida pública do marido, sendo admirada por seu carisma e sua garra.
Este filme retrata a vida de Evita de forma menos operística do que o musical "Evita", de Alan Parker, mostrando a personagem central de forma mais humana e menos mitológica.


Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português

quinta-feira, 1 de março de 2012

Bolívia (Bolivia) - Adrian Caetano - 2001

Titulo Original: ORIGINAL Bolívia

Diretor : Adrian Caetano
Elenco : Freddy Flores, Rosa Sanchez, Oscar "urso" Bertea, Enrique Liporace
ANO 2001
PAÍS Argentina

Cor: Preto e Branco


GÊNERO Drama

Sinopse

Freddy Flores desembarcou em Buenos Aires, deixando para trás na Bolívia, o que ele mais ama: sua família. Ele vem como ilegal, mas destina-se a encontrar uma vida melhor para si e sua familia . Após obter um posto como  churrasqueiro  no bar de Henry, um nativo da Argentina propôs a ajudar. Em seu cantinho, Freddy serve os frequentadores: o urso, um taxista que abafa os  problemas, seu amigo Marcelo, também motorista de táxi e Hector, um vendedor ambulante de Córdoba. Lá ele conhece uma  garçonete: uma mulher solitária, vindo do Paraguai, que vai esteitar com um vinculo especial. 


Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em Português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações