O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Estratégia do Caracol(La Estrategia del Caracol) - Sergio Cabrera - 1993

A Estratégia do Caracol
La Estrategia del caracol
País de Origem: Colômbia
Ano de lançamento: 1993
Duração: 105 minutos

Direção:Sergio Cabrera
Elenco:
Frank Ramírez,Fausto Cabrera,Florina Lemaitre,Humberto Dorado;Delfina Guido,Víctor Mallarino,Salvatore Basile.

Sinopse:
Moradores de um dos bairros mais pobres de Bogotá lutam para evitar a demolição da casa onde moram, de propriedade de um milionário sem escrúpulos. Defendendo o edifício de juízes e policiais, planejam uma original estratégia, dirigida por D. Jacinto, um velho anarquista espanhol. A luta contra os especuladores e corruptos parece ser perdida antes de começar, mas os vizinhos estão dispostos a fazer todo o possível para defender a sua dignidade.
Cabrera e o roteirista Sérgio Humberto Dorado articulam um mosaico de personagens de diferentes classes sociais, ideologias e idéias políticas, que constituem a representação simbólica perfeitamente transferíveis para qualquer outra época e lugar no mundo.
O filme foi vencedor do Festival Internacional de Cinema de Berlim e do Festival de Cinema de Biarritz de Cinema Latino-Americana; e foi homenageado com outros 30 prêmios em diversas competições internacionais.

Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em português

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mentes Que Brilham (Little Man Tate) - Jodie Foster - 1991

Título no Brasil:  Mentes Que Brilham
Título Original:  Little Man Tate
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento:  1991
Direção:  Jodie Foster



  ElencoJodie Foster ... Dede Tate
Dianne Wiest ... Jane Grierson
Adam Hann-Byrd ... Fred Tate
Harry Connick Jr. ... Eddie
David Hyde Pierce ... Garth Emmerick
Debi Mazar ... Gina




    * Sinopse
      Quando Fred tinha um ano de idade ele já sabia ler. Quando tinha quatro anos já sabia escrever poesia. Hoje, aos sete anos, ele pinta quadros e resolve problemas de matemática como um mestre. Isolado por sua incrível inteligência e sensibilidade, Fred (O perfeito Adam Hann-Byrd) está dividido entre os dois mundos que o rodeiam. O mundo descomplicado e emocional de sua dedicada mãe, Dede (a duas vezes vencedora do Oscar, Jodie Foster). E o mundo intelectual e intenso da professora e ex-menina prodígio, Jane (a vencedora do Oscar, Diane Wiest). Confuso mas determinado, Fred tenta de todos os modos fazer amigos e encontrar um lugar para si mesmo entre sua mãe e sua mentora. Dirigido com talento por Jodie Foster e também estrelando Harry Connick, Jr., "Mentes Que Brilham" é a história emocionante e maravilhosa de um herói muito especial, lutando para descobrir qual o lugar a que pertence.


Informações:artelanternamagica@gmail.com
Disponível com legendas em português

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações