O blog Arte Lanterna Mágica proporciona aos colecionadores e aficcionados da sétima arte, enriquecimento cultural, deleite e estudo das obras primas do Cinema Mundial até agora inéditas no Brasil.
Não Deixe de Consultar-nos !!!!

----

*

"A maior parte das pessoas é tão feliz quanto resolve ser." ..............O homem é do tamanho do seu sonho..........As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Uma Lição de Tango (Tango Lesson, The (1997)





Uma Lição de Tango (Espanhol: La lección de tango) (1997) é um filme de drama por British diretora Sally Potter.

O filme conta a história de Sally (Sally Potter) um cineasta e roteirista que está sofrendo de bloqueio criativo. Ela também está insatisfeito com seu projeto de cinema, um filme de mistério do assassinato chamado que incide sobre a indústria da moda. She takes a break and travels to Paris, where she sees the dancer Pablo (Pablo Verón) performing tango. Ela faz uma pausa e viaja para Paris, onde ela vê a dançarina Pablo (Pablo Verón) Execução de tango.

Disponível com legendas em português.
Informações :artelanternamagica@gmail.com

Aimée e Jaguar - Max Färberböck - ( 1999)





Aimée e Jaguar  ( 1999)

Direção: Max Färberböck  

Elenco: Maria Schrader, Juliane Köhler, Johanna Wokalek, Heike Makatsch, Elisabeth Degen.  


Em plena Segunda Guerra Mundial, a judia Felice Schragenheim resolve por permancer em Berlim, mesmo havendo o perigo constante de ser capturada a qualquer momento pelos soldados nazistas. Tudo por causa de seu grande amor: Lilly Wust, a pacata esposa de um soldado alemão e mãe de três filhos.

Disponível com legendas em português.
Informações :artelanternamagica@gmail.com

domingo, 11 de outubro de 2009

E a Vida Continua (And the Band Played On) - Roger Spottiswoode - 1993


E a Vida Continua 
(And the Band Played On, EUA, 1993)
Diretor: Roger Spottiswoode
Roteirista(s): Randy Shilts, Arnold Schulman  


Elenco: Matthew Modine, Alan Alda, Patrick Bauchau, Nathalie Baye, Christian Clemenson, David Clennon, Phil Collins, Bud Cort, Alex Courtney, David Dukes, Richard Gere, David Marshall Grant, Ronald Guttman, Glenne Headly, Anjelica Huston

Sinopse:

Os primeiros momentos da epidemia da Aids na história de um pesquisador e sua luta para isolar o vírus e alertar as autoridades para os perigos da doença. Produção televisiva - com momentos documentais - baseada no best-seller de Randy Shilts.





 Disponível com legendas em português.Informações :artelanternamagica@gmail.com

Delicada Atração (Beautiful Thing)-Hettie MacDonald - 1996









Delicada Atração
(beautiful Thing, 1996)
Direção: Hettie MacDonald
Roteiro: Jonathan Harvey (peça teatral e roteiro)
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Origem: Reino Unido
Duração: 90 minutos


Sinopse: No subúrbio londrino, Jamie e Ste são dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos.







 










Disponível com legendas em português.
Informações :artelanternamagica@gmail.com

Grisbi, Ouro Maldito (Touchez pas au grisbi) - Jacques Becker - 1954



Grisbi, Ouro Maldito 
(Touchez pas au grisbi, França, Itália, 1954)
Diretor(es): Jacques Becker  
Roteirista(s): Albert Simonin, Jacques Becker, Albert Simonin, Maurice Griffe, Albert Simonin

Elenco: Jean Gabin, René Dary, Dora Doll, Vittorio Sanipoli, Marilyn Bufferd¹, Gaby Basset, Barge¹, Bouvette¹, Daniel Cauchy, Denise Clair, Angelo Dessy, Lucilla Solivani, Michel Jourdan, Paul Oettly, Jean Riveyre

Sinopse:

O veterano gângster Max e seu parceiro Riton fugiram com 50 milhões de francos em barras de ouro e acham que agora podem se aposentar. Mas a namorada de Riton, farta dele, o está traindo com um outro protetor, Angelo, que é o chefe de uma gangue rival. Usando a jovem como isca, Angelo quer tomar posse do roubo milionário da dupla. Assim ele sequestra Riton, na tentativa de chantagear Max. Mas este se nega a trocar as barras de ouro pela vida do companheiro.

Disponível com legendas em português.
Informações :artelanternamagica@gmail.com

Testamento de um Gângster (Tontons Flingueurs, Les) 1963





Gênero: Drama Direção: Georges Lautner Ano: 1963 País: França, Alemanha, Itália Gênero: Comédia, Ação Duração: 105 min. / p&b Título Original: Les Tontons Flingueurs Título em inglês: Monsieur Gangster Lino Ventura, Bernard Blier, Francis Blanche, Claude Rich, Pierre Bertin, Robert Dalban, Jean Lefebvre, Horst Frank, Charles Régnier, Mac Ronay

Sinopse: O velho bandido Fernand é chamado por seu amigo "Mexicano", que está morrendo. O parceiro pede a Fernand que cuide de sua filha Patrícia e tome conta de outros negócios. Porém, a herança acaba trazendo muita confusão ao vigarista.













Disponível com legendas em espanhol.
Informações :artelanternamagica@gmail.com

Chove Sobre Santiago(Il Pleut Sur Santiago) Helvio Soto -1975










Chove sobre Santiago 
(Il pleut sur Santiago)Ano: 1976
Diretor: Helvio Soto
Produção: França; Bulgária



Elenco :
Andre Dussollier, Annie Girardot, Lyubomir Dimitrov, Naicho Petrov, Henri Poirier, Laurent Terzieff, John Abbey.

 Sinopse:
Chove sobre Santiago (Il Pleut sur Santiago). Filme sobre o golpe militar no Chile em 1973. Direção de Helvio Soto, 1975, França/Bulgária, 110 min. Elenco: Jean-Louis Trintignant, Annie Girardot, John Abgey, Bibi Andersson. Rodado na Bulgária, onde o diretor esteve exilado à época. Música de Astor Piazolla.






Disponível com legendas em português.
Informações :artelanternamagica@gmail.com




ASSALTO AO TREM BLINDADO ("Inglorious Bastards"/"Quel Maledetto Treno Blindato" ) - Enzo G. Castellari - 1978














Direção de Enzo G. Castellari 
Ano: 1977
 
Elenco: Bo Svenson, Peter Hooten, Fred Williamson,Michael Pergolani, Jackie Basehart, Michel Constantin,Debra Berger, Raimund Harmstorf, Ian Bannen.


Sinopse:
Na França, em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados norte-americanos condenados à morte pelos mais variados tipos de crimes consegue se libertar, e resolve fugir para a Suíça, neutra. A caminho de lá eles são confundidos com uma unidade secreta aliada, e se engajam em uma missão suicida atrás das linhas alemãs, envolvendo roubo e sabotagem de um trem.

Disponível com legendas em português.
Informações :artelanternamagica@gmail.com

Liberdade para as Borboletas (Butterflies Are Free) Milton Katselas - 1972
























Duração: 109 min.  
Tipo: Longa-metragem / Colorido
 Prêmios: Vencedor de 1 Oscar  
Diretor(es): Milton Katselas  
Roteirista(s): Leonard Gershe  


Elenco: Goldie Hawn, Edward Albert, Eileen Heckart, Michael Glaser¹, Michael Warren (1), Debralee Scott



Sinopse:
  Deficiente visual decide morar sozinho, longe de mãe superprotetora. Aluga apartamento em San Francisco e logo começa a namorar a vizinha, que é atriz. A mãe do rapaz e as exigências da profissão da moça são dois grandes desafios. Baseado na peça de Leonard Gershe.

 




Disponível com legendas em português.
Informações :artelanternamagica@gmail.com

Westworld - Onde Ninguém Tem Alma (Westworld, EUA, 1973)



  • (Westworld)
  • ano de lançamento ( EUA ) : 1973
  • direção: Michael Crichton
  • atores: Richard Benjamin , Linda Gaye Scott , James Brolin ,Yul Brynner , Majel Barrett
  • duração: 01 hs 28 min
sinopse: Dois amigos, Peter Martin (Richard Benjamin) e John Blane (James Brolin), resolvem passar as férias no hipermoderno centro de diversões de Delos, que cobra US$ 1000 por pessoa ao dia. Lá foram criados os ambientes da Roma Imperial, Idade Média e do Velho Oeste, todos povoados por robôs perfeitos. Eles optam por este último "mundo", onde enfrentariam em duelos "terríveis bandidos" e seduziriam "belas mulheres". Os andróides foram programados para satisfazer os clientes e nunca os ferir, mas devido a problemas técnicos os robôs dos três "mundos" se tornam assassinos. Enquanto vários visitantes são mortos a dupla de amigos tenta fugir dos robôs, principalmente de um pistoleiro eletrônico que quer matá-los de qualquer jeito.



Disponível com legendas em português.
Informações :artelanternamagica@gmail.com


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cabaré (Cabaret) - Bob Fosse - 1972





 









Diretor(es): Bob Fosse  
Roteirista(s):Christopher Isherwood, John Van Druten, Joe Masteroff, Jay Allen¹  

Elenco: Liza Minnelli, Michael York, Helmut Griem, Joel Grey, Fritz Wepper, Marisa Berenson, Elisabeth Neumann-Viertel, Helen Vita, Sigrid von Richthofen, Gerd Vespermann, Ralf Wolter, Georg Hartmann, Ricky Renée, Estrongo Nachama, Kathryn Doby


Sinopse: Sally Bowles, a cantora do cabaré Kit Kat Klub, Brian Roberts, um tímido professor, e Maximilian Heune, um barão alemão, envolvem-se em um triângulo amoroso que reflete a contradição da sociedade alemã do início dos anos 30, próximo ao surgimento do nazismo. Vencedor de 8 Oscar: Diretor, Atriz (Liza Minnelli), Ator Coadjuvante (Joel Gray), Fotografia, Direção de Arte, Som, Trilha Sonora e Edição.


Disponível com legendas em português.
Informações :artelanternamagica@gmail.com



O Vale das Bonecas (Valley of the dolls)


Diretor(es): Mark Robson
Roteirista(s): Helen Deutsch, Dorothy Kingsley, Jacqueline Susann
Elenco: Barbara Parkins , Patty Duke, Paul Burke , Sharon Tate, Tony Scotti, Martin Milner, Charles Drake, Alex Davion¹, Lee Grant, Naomi Stevens, Robert H. Harris, Jacqueline Susann, Robert Viharo, Joey Bishop, George Jesse


(Valley of the Dolls, EUA, 1967)
Anne Welles é uma jovem e esperta colegial que deixa sua pequena cidade para se aventurar na Broadway, onde espera arrumar um bom trabalho e conhecer um homem sofisticado. O caminho é longo mas tudo acontece muito rápido. Primeiro ela passa por Manhattan e logo decide rumar para Hollywood. É quando ela irá compartilhar experiências com duas outras jovens: Jennifer North faz o tipo e gênero Marilyn Monroe, que quer ser aceita pelos homens como um ser humano e não como objeto sexual; Neely O'Hara é uma talentosa atriz em início de carreira, mas acusada por uma veterana estrela de usar métodos não convencionais para arrumar seus papéis.

Disponível com legendas em português.
Informações :artelanternamagica@gmail.com


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Vida É um Longo Rio Tranqüilo (La Vie Est un Long Fleuve Tranquille )- 1989





Diretor: Étienne Chantiliez
Elenco: Daniel Gélin, Benoît Magimel, Valérie Lalonde, Catherine Hiegel, Tara Römer, Jérôme Floch, Sylvie Cubertafon, Emmanuel Grendrier.
Produção: Charles Gassot
Roteiro: Étienne Chatiliez, Florence Quentin
Fotografia: Pascal Lebègue
Trilha Sonora: Gérard Kawczynski
Duração: 90 min.
Ano: 1988
País: França
Gênero: Comédia Dramática


Duas famílias, uma rica e conservadora e outra pobre e infeliz, descobrem que seus bebês foram trocados no dia do nascimento, há 12 anos, como parte da vingança de uma enfermeira do hospital. Ela estava insatisfeita com o relacionamento com seu amante, um médico casado (Daniel Gélin), e quis prejudicá-lo. Após a descoberta, as crianças retornam à casa dos pais verdadeiros e têm de conviver com uma nova realidade, totalmente diferente da que estão acostumadas.


Disponível com legendas em espanhol
Informações :artelanternamagica@gmail.com

*

Arquivo do blog (Todos Os Filmes)

//

Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações